Com a cabeça no Paulistão, Palmeiras terá uma ‘Copinha’ Libertadores em sua estreia rumo ao tetra

15 dos 23 jogadores relacionados para o primeiro duelo da competição são Crias da Academia

Giovani Pedro Lima - Palmeiras
Os jogadores formados na base do Verdão receberão mais oportunidades neste mês de abril (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apenas dois atletas que jogaram diante do Água Santa, na primeira final do Paulistão no último domingo (02), foram relacionados para a estreia: Gabriel Menino e Breno Lopes. Os demais são atletas da base e os reforços Richard Ríos e Artur.

> Confira a tabela com os grupos da Libertadores clicando aqui

Entre os 23 jogadores relacionados para o confronto diante do Bolívar, 15 são formados na base do Palmeiras: Vinicius Silvestre, Kaique, Garcia, Vanderlan, Ian, Michel, Naves, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Pedro Lima, Luis Guilherme, Artur, Giovani e Kevin.


O técnico Abel Ferreira e a sua comissão, como esperado, decidiram poupar os jogadores titulares visando a partida de volta da final do Paulistão diante do Água Santa, que acontece neste domingo (09), às 16h, no Allianz Parque. O Verdão foi derrotado por 2 a 1 na ida e, para evitar as penalidades, precisará ganhar por dois gols de diferença. Os poupados nem viajaram com a delegação palmeirense para a Bolívia.

O autor do único gol do Verdão na derrota diante do Água Santa, Endrick, também não foi relacionado e ficou em São Paulo. Os dois reforços do Alviverde, Richard Ríos e Artur, estarão à disposição e finalmente podem estrear pelo Palmeiras na temporada.

Vanderlan deve se tornar titular do Verdão não só na Libertadores, já que o uruguaio Piquerez sofreu um entorse no joelho direito. Além do lateral, atletas jovens como Fabinho e Naves também devem atuar por mais minutos nas próximas partidas.

Abel Gabriel Menino
Abel Ferreira conversando com Gabriel Menino durante treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O próprio treinador português já havia falado sobre a rotação do elenco na maratona de jogos neste mês de abril e voltou a comentar sobre o assunto na entrevista coletiva após a partida de ida da final do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.

- Já tinha dito que este ano vamos correr riscos com muita gente jovem no plantel. É ter que jogar, ter que assumir, ter que entrar. Hoje estávamos com três pontas no banco, o Dudu de um lado, Breno do outro e depois queria fazer substituições para a ponta e só tinha o Giovani, não tinha outro. Se eu quisesse trocar o Rony no final por outro ponta, não tinha - disse Abel.

- Portanto, o Fabinho tem entrado muito bem, eu disse e vou voltar a repetir, esse mês vai testar o nosso elenco, não o nosso 11 base, mas vai testar o nosso elenco e perceber o nível que nós estamos. É tão simples quanto isso.

Logo, o Palmeiras deve entrar em campo na 'Copinha' Libertadores diante do Bolívar com uma equipe recheada de Crias da Academia: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e Flaco Lopez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter