menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Saiba como foi o sábado (21) do Palmeiras nos EUA

Veja os principais acontecimentos do dia do alviverde diretamente dos Estados Unidos

Thalys e Bruno Fuchs, do Palmeiras, durante treinamento, na Universidade da Carolina do Norte. Mundial de Clubes
imagem cameraThalys e Bruno Fuchs, do Palmeiras, durante treinamento, na Universidade da Carolina do Norte
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
Enviado especial
Dia 21/06/2025
12:10
Atualizado em 22/06/2025
00:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

NOVA JERSEY (EUA) - O Palmeiras entra em campo na segunda-feira (23) para enfrentar o Inter Miami pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe jogará pela primeira vez fora do MetLife Stadium, em Nova Jersey, e vai ao Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida.

continua após a publicidade

O alviverde pode selar sua classificação às oitavas de final da competição e se manter na liderança do Grupo A. A equipe comandada por Abel Ferreira tem quatro pontos somados, mesma pontuação do Inter Miami de Lionel Messi, que empatou na estreia com o Al-Ahly e venceu o Porto de virada na rodada anterior.

Até o dia do jogo, o Palmeiras fará mais dois treinamentos em Greensboro, na Carolina do Norte, onde montou sua base para a competição, e viajava para Miami no domingo (22), véspera do dia da partida. O técnico Abel Ferreira dará uma coletiva de imprensa ates do duelo.

continua após a publicidade

Acompanhe em tempo real as notícias do Palmeiras:

Messi x ‘Messinho’: duelo entre argentino e Estêvão marca Inter Miami x Palmeiras

O confronto entre Palmeiras e Inter Miami pelo Mundial de Clubes, na próxima segunda-feira (23), não será apenas um duelo entre dois times em busca da classificação, mas também um encontro simbólico entre presente e futuro, representado por Lionel Messi e Estêvão. De um lado está o consagrado camisa 10 argentino, multicampeão e oito vezes eleito o melhor jogador do mundo. Do outro, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e que já carregou no apelido a comparação com o ídolo que enfrentará pela primeira vez em uma competição oficial. Leia aqui a matéria completa.

Foco no Inter Miami

O Palmeiras segue sua preparação para o confronto contra o Inter Miami, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Neste sábado (21), Abel Ferreira comandou duas atividades em Greensboro, na Carolina do Norte, base do Verdão na competição.

continua após a publicidade

O treino da manhã foi aberto para a imprensa. A comissão técnica promoveu uma movimentação física leve com o grupo, visando evitar um esgotamento maior dos jogadores. Os atletas com menos desgaste fizeram um trabalho técnico em campo. A principal baixa foi Aníbal Moreno, que não foi ao gramado. Veja a matéria completa

Desfalque no meio-campo

Abel usará os treinos deste fim de semana para testar uma possível mudança na equipe, mais especificamente no meio-campo. Isso porque o volante Aníbal Moreno sofreu um edema na coxa direita e virou dúvida para a partida decisiva. Neste sábado (21), o jogador será reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras para entender se há condições, ou não, de utilizar o camisa 5 contra o Inter Miami.

A lesão aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, na última quinta-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Elogios de Renato Gaúcho a Abel Ferreira

O treinador do Fluminense, Renato Gaúcho, falou sobre o potencial de Abel Ferreira e dos outros técnicos dos times brasileiros que estão neste Mundial de Clubes. O comandante do tricolor carioca afirmou que é preciso valorizar a força dos times nacionais nesta competição.

- Eu acho que a gente tem que valorizar o que o Abel veio fazer com o Palmeiras, o Felipe Luiz veio fazer com o Flamengo, e o meu xará Renato vem fazer com o Botafogo. Ah, o futebol brasileiro não pode pedir forças como o futebol europeu. Se vem pra cá, por que? "Ah, o futebol europeu que tá votando na Guarda das Velhas", isso não existe - disse o técnico.

Elenco Palmeiras Mundial de Clubes treinamento
Elenco do Palmeiras treina em Greensboro, na Carolina do Norte. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
  • Matéria
  • Mais Notícias