Abel Ferreira vai ficar no Palmeiras? Jogadores revelam o que sabem e evitam ‘clima de campeão’
Verdão coloca uma mão na taça e corre risco de perder seu treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Prestes a conquistar seu 12º título do Brasileirão, o Palmeiras teme perder Abel Ferreira para o ano que vem. O treinador é alvo do futebol do Qatar e ainda não cravou a permanência no Verdão, e os jogadores torcem para que ele fique.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O lateral-direito Mayke afirmou que o elenco não costuma tocar neste assunto com Abel. Ele exaltou as qualidades do português e revelou que internamente há uma forte corrente pela permanência.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Eu ficaria com o título e o Abel (se fosse para escolher). Com os dois. A gente não conversa muito com ele sobre esse assunto. Ele é um cara excepcional para mim, me ajudou muito, aprendi muito. Quando entro em campo procuro fazer o meu melhor e o que ele pede. Me deu oportunidade, sou muito grato a ele e à comissão técnica. Chegar nele e perguntar alguma coisa... Isso é mais entre Abel e diretoria. Estamos torcendo para que ele fique, é um cara muito importante para a gente. O que tenho a dizer é que ele fica com a gente até quarta-feira, depois temos férias. A gente não sabe - disse, em tom bem humorado.
O volante Zé Rafael ressaltou que, no planejamento, consta a reapresentação de todo o grupo. Porém, ele garantiu que a pauta sobre o futuro de Abel Ferreira cabe à diretoria do Palmeiras.
- Não posso te falar sobre isso. Não sei como vai ser, mas o planejamento é para a gente se reapresentar normalmente, com a comissão e a equipe toda. Em relação a futuro do Abel e de jogadores quem pode responder é o Anderson Barros e a Leila (Pereira). Fica fora da minha alçada - afirmou, após a vitória sobre o Fluminense neste domingo (3).
É CAMPEÃO?
Ainda não. Apesar da enorme vantagem que o Palmeiras possui na classificação, Zé Rafael prefere não entrar no clima de festa antes da hora.
- Ainda falta uma rodada. Nossos adversários relaxaram com uma boa quantidade de jogos, a gente não pode dar esse relaxo faltando um jogo. É difícil chegar nessa condição. Ainda não acabou, enquanto tiver campeonato e possibilidades, temos que estar preparados para tudo. Nossa equipe segue do mesmo jeito, se preparando e focada para fazer um grande jogo em Minas e ser campeões - analisou o meio-campista.
O Verdão entra em campo na quarta-feira (6) e enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. A partida tem tudo para sacramentar o título alviverde.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias