Abel e Veiga dedicam atuação do Palmeiras à memória do Dr. Magliocca: ‘Vai continuar conosco de alma e coração’

Técnico e meia prestaram mais uma homenagem ao coordenador médico do Verdão que faleceu nesta quarta-feira

veiga_barcelona_palmeiras_libertadores-aspect-ratio-512-320
Veiga comemora o gol do Palmeiras mostrando a faixa de luto pela morte de Magliocca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores. No entanto, mais cedo, o clube sofreu com uma enorme perda: a morte do Dr. Gustavo Magliocca, que vinha lutando contra um câncer no cérebro e era o coordenador médico do Verdão. Querido por todo o elenco e comissão técnica, ele foi homenageado antes, durante e após a partida desta noite.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Antes do duelo, a Conmebol concedeu a homenagem de um minuto de silêncio em memória ao médico do Alviverde. Durante o jogo, os jogadores e a comissão técnica utilizaram uma faixa preta no braço como luto pela perda do profissional. Raphael Veiga, inclusive, fez questão de comemorar seu gol de pênalti mostrando a faixa como lembrança ao doutor. O meia falou do carinho que tinha por Magliocca.

- Em relação ao doutor, tenho um carinho e um respeito muito grande, porque quando eu cheguei ao Palmeiras, em 2017, foi ele que fez meus primeiros exames médicos no clube. Foi ele que me recebeu, recebi muitos conselhos dele durante a minha chegada. Um cara que sempre torceu pra mim, fiz questão de visitá-lo na casa dele. Era o mínimo que eu poderia fazer pelo respeito e o carinho que eu tenho por ele. Na hora do gol eu não poderia deixar de homenageá-lo, a gente jogou com essa faixa por conta dele e na hora do gol fiz questão de homenagear pelo carinho, admiração e gratidão que eu tenho por ele - disse o camisa 23 em entrevista coletiva.

Abel Ferreira que sempre fez questão de destacar o trabalho feito por Gustavo Magliocca no clube, dedicou a atuação do Palmeiras nesta noite ao coordenador médico. Segundo o treinador, o elenco é um espelho das virtudes que o doutor sempre demonstrou nessa caminhada do Verdão. Além disso, destacou que Magliocca seguirá ao lado de todos de "alma e coração".

+ ATUAÇÕES: Veiga volta a marcar e é o melhor em vitória do Palmeiras fora de casa

- Fizemos um jogo aqui que demonstra muito bem o que é e o que foi o Dr. Gustavo Magliocca, independentemente do resultado. Fazer o máximo com os recursos que tem a serviço do Palmeiras, que foi o que ele sempre fez e o que nós fizemos aqui hoje, independetemente do resultado. É uma pessoa que usamos na nossa equipe os princípios dele, exigente, audaz, pensar fora da caixa, fazer coisas diferentes, de inovação, e eu tenho que dizer que o Palmeiras está eternamente grato por tudo o que ele fez, pelo Núcleo de Saúde e Performance, que hoje tem o nome dele. Obrigado por tanto e tenho certeza absoluta que a família tem um orgulho muito grande dele. Deus entendeu que era a hora dele. Mandei uma mensagem que a nossa jornada continua e que ele seguramente vai continuar conosco de alma e coração. Queria agradecer a Conmebol, que autorizou o minuto de silêncio antes do jogo, agradecer esse gesto bonito e essa atenção que teve com o Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras foi a seis pontos no Grupo C e passa a ser vice-líder da chave, atrás apenas do Bolívar-BOL, que tem vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada da Libertadores, o Verdão vai até Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño, no dia 25 deste mês, às 21h. Antes disso, neste domingo (7), o Alviverde pega o Goiás, fora de casa, às 18h30, pelo Brasileirão.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter