menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras e Cristiano Ronaldo: o que diz Leila Pereira sobre especulações?

Camisa 7 pode deixar o Al-Nassr ao fim da temporada

Cristiano Ronaldo - Champions Asiática
imagem cameraCristiano Ronaldo é alvo de clubes brasileiros (Foto: Reprodução / X)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 18/05/2025
09:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O final de semana foi marcado por uma bomba que veio direto da Espanha: segundo José Félix Díaz, do jornal Marca, o futebol brasileiro surge como um possível destino para o astro português Cristiano Ronaldo, que tem futuro incerto no Al-Nassr. Semanas antes da divulgação da reportagem, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou o assunto.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Para contextualizar, o jornal espanhol relata o interesse de um clube brasileiro em contratar Cristiano Ronaldo justamente para a disputa do Mundial de Clubes. Sem revelar qual seria a equipe, a matéria indica que a proposta “abriria a possibilidade de participação no Mundial”, reforçando a intenção de contar com Cristiano Ronaldo como um reforço de impacto para a competição. Leila Pereira, no entanto, descartou o Palmeiras.

— Fico chocada. Inventam uns absurdos. Imagine se eu, presidente do Palmeiras, tivesse que desmentir isso toda hora. Gente, não é verdade. Quem falou isso está mentindo. Eu sou a presidente do Palmeiras, e qualquer oferta desse tamanho, de um jogador como o Cristiano Ronaldo, chegaria até mim. Cuidado, está cheio de oportunistas vendendo ilusões. É mentira. O Cristiano Ronaldo nunca demonstrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse absolutamente nenhum no Cristiano Ronaldo — respondeu de forma humorada.

continua após a publicidade

Sem o Palmeiras, os brasileiros que disputarão o Mundial de Clubes deste ano nos Estados Unidos estão Botafogo, Flamengo e Fluminense. Segundo o jornal, a proposta feita a Cristiano Ronaldo é considerada tentadora e pode se tornar uma movimentação fora dos padrões do mercado, com apoio de investidores externos.

- O que inicialmente parecia uma movimentação de mercado sem muito escopo está se tornando algo que pode ser transformado em uma oferta fora do mercado com contribuições significativas de investidores externos - disse.

continua após a publicidade
Leila Pereira - Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O que deixou Cristiano Ronaldo "distante" do Al-Nassr?

Mesmo liderando a artilharia do campeonato saudita e contando com o reforço do atacante Jhon Duran, ex-Aston Villa, o time comandado por Stefano Pioli enfrentou dificuldades para manter a regularidade. A recente derrota por 3 a 2 para o Al-Ittihad, após abrir dois gols de vantagem, escancarou o momento ruim da equipe. -

O craque português, que almeja alcançar a marca histórica de 1000 gols na carreira (atualmente soma 934), desejava estender seu contrato por mais dois anos. No entanto, as negociações estariam suspensas diante da crise esportiva e do comportamento do jogador nos bastidores, o que teria levado a diretoria do Al-Nassr a reavaliar a possibilidade de renovação.

Há rumores de que o clube não descarta negociar Ronaldo com outra equipe da própria liga saudita, caso a instabilidade interna persista. A decisão final, no entanto, dependerá tanto da recuperação do time em campo (restam dois jogos na temporada) quanto do alinhamento entre as partes sobre o projeto esportivo futuro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias