Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Guilherme Caribé disputa final dos 50m Borboleta; onde assistir e horário

Brasileiro busca vitória em categoria que não é especialidade

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
27/07/2025 21:19
Guilherme Caribé em estreia no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Guilherme Caribé em estreia no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O brasileiro Guilherme Caribé disputa, nesta segunda-feira (28), a final da natação em 50m Borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura. O brasileiro não é especialista na prova, mas alcançou a vaga na final da competição durante a semifinal deste domingo. A final dos 50m Borboleta será às 8h45 (de Brasília) desta segunda e tem transmissão do Sportv. ➡️Clique para assistir no Sportv

➡️ Equipe brasileira da natação chega a Singapura para Mundial; veja programação

Destaque da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024, Caribé estreou muito bem na categoria dos 50m borboleto, que não é sua especialidade. Na bateria 9, o brasileiro chegou em quinto lugar, com tempo de 23,21 segundos, assim como o holandês Sean Niewold.

continua após a publicidade
Guilherme Caribé garantiu mais um índice mundial (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)
Guilherme Caribé garantiu mais um índice mundial (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)

O resultado positivo rendeu ao nadador uma sólida posição na classificação geral, ficando em 12º lugar. Com isso, a vaga para as semifinais fora garantida.

Já na penúltima fase da categoria, em busca das finais, o brasileiro voltou à piscina contra grandes nomes da natação mundial e, mais uma vez, brilhou. Na primeira bateria, Caribé repetiu a quinta colocação, com tempo de 22,91. Ele ocupou a última vaga disponível para as finais na tabela geral, em sétimo, ao lado do alemão Luca Armbruster.

continua após a publicidade

Brasil no Mundial de Natação 2025

Sem subir ao pódio da natação no Mundial de Esportes Aquáticos há duas edições, o Brasil conta com nomes em ascensão na modalidade. Um deles, aliás, foi o último medalhista do país em mundiais: Guilherme Costa, o "Cachorrão", que conquistou o bronze nos 400m livre em Budapeste, 2022. O atleta competirá na mesma prova em 2025, além de disputar os 200m livre.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Xará de Cachorrão, o jovem Guilherme Caribé, de 22 anos, é outro destaque da Seleção Brasileira para o Mundial de Singapura. Tricampeão pan-americano, o atleta alcançou esse ano seu melhor tempo da carreira nos 50m livre durante o Troféu Maria Lenk, com marca de 21s46. Caribé disputa as provas de 50m borboleta, 100m livre e 50m livre.

continua após a publicidade
Guilherme Caribé em estreia no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Guilherme Caribé em estreia no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

FICHA TÉCNICA
50m BORBOLETA MASCULINO - FINAL

Atletas: Guilherme Caribé, Diogo Ribeiro, Benjamin Proud, Maxime Grousset, Noe Ponti, Nyls Korstanje, Thomas Ceccon e Luca Armbruster;
Local: Singapura, na Ásia;
Data e horário: segunda-feira, 27 de julho, às 8h45 (de Brasília);
Onde assistir: Sportv ➡️Clique para assistir no Sportv

Sugerida para você!

Mais LANCE!