Gabi Guimarães fala em 'lição' após vice da VNL com equipe renovada
Seleção foi derrotada para Itália por 3 sets a 1 na final

O Brasil teve uma missão complicada neste domingo (27), ao enfrentar a Itália na final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina. Superada por 3 sets a 1, a equipe ficou com a medalha de prata pela quarta vez, desde que a competição foi criada, em 2018. Para a capitã Gabi Guimarães, o confronto decisivo diante da líder do ranking mundial deixou lições importantes para a sequência da Seleção.
➡️VNL feminina: Jogadora italiana sente lesão e deixa quadra carregada; veja vídeo
— A gente sabia que não seria um jogo fácil, que elas não entregariam nenhum ponto de graça e elas mostraram essa força hoje, o conjunto do time. A gente sabia que elas sacariam muito bem pra tirar as nossas centrais e a velocidade do nosso jogo, a gente sofreu em alguns momentos com o nosso passe, mas acho que a lição é essa: dá pra ganhar desse time, mas a gente precisa jogar com muita consistência, muita inteligência, principalmente no contra-ataque - avaliou a capitã em entrevista ao SporTV, após a partida.
Mesmo com a forte marcação italiana sobre a capitã brasileira, Gabi Guimarães terminou a partida como a principal pontuadora da Seleção, com 15 pontos. Após o jogo, a jogadora fez questão de destacar os nomes da nova geração que se destacaram ao longo da VNL, como a central Julia Kudiess, que foi a melhor bloqueadora da competição, e a líbero Marcelle, que iniciou a trajetória como convidada e acabou assumindo a titularidade da posição.
— Fica uma lição muito grande pro Mundial, a gente não pode desmerecer o que esse time fez durante toda a VNL, a campanha, jogadoras que assumiram um papel incrível, como a Marcelle, a Julia Kudiess, uma geração que vem renovada e, como eu disse durante as semanas, é um time que quer melhorar, que entende que dá pra buscar o título, mas hoje o grande favorito é a Itália e a gente viu que não dá apenas pra fazer um bom jogo. Pra ser campeão e pra ganhar de um time como a Itália a gente tem que estar com muita consistência - disse.
➡️Polônia bate o Japão e leva o bronze da VNL feminina pela terceira vez

Próximo desafio
Munida das lições aprendidas durante a Liga das Nações e ainda sem Ana Cristina, um dos principais nomes da nova geração, a Seleção Brasileira volta à quadra em agosto para o próximo desafio da temporada: o Mundial de Vôlei. Em busca do título inédito, o Brasil estreia no dia 22, diante da Grécia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 1 hora
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 3 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 3 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 4 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 5 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
