Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro inédito no solo nas Olimpíadas
Brasileira conquista sexta medalha olímpica
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma brasileira sobe ao topo mais alto do pódio em uma final do solo. Rebeca Andrade escreveu seu nome na história mais uma vez ao superar a estadunidense Simone Biles e conquistar a medalha de ouro.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Com mais uma apresentação espetacular no solo, Rebeca Andrade beirou a perfeição em sua apresentação. Com uma nota de partida menor que a de Simone Biles, Rebeca superou a estadunidense na técnica.
Após sofrer queda na final da trave, Simone veio para o tudo ou nada na final do solo. A ginasta mudou a música da sua apresentação e apostou em uma rotina de dificuldade 6.900. Ela passou pela prova sem sofrer nenhuma queda, mas pisou fora da área de pouso duas vezes, sofrendo 0.600 de desconto na nota de execução.
➡️ Simone Biles sofre queda, é superada por Rebeca Andrade, mas ambas ficam fora do pódio
Já a brasileira, que havia se apresentado antes, passou pela rotina sem sofrer penalidades relevantes. Ao som do seu tradicional remix de funk, a brasileira fez uma apresentação enérgica e muito correta na técnica, cravando duas das quatro aterrissagens da série.
Rebeca Andrade fez história mais uma vez e escreveu os nomes dela e o do Brasil na história da ginástica. Ao todo, a brasileira já soma seis medalhas olímpicas nas duas edições que participou.
Com dobradinha dos Estados Unidos, Simone Biles ficou com a prata e Jordan Chiles conquistou a medalha de bronze, completando o pódio ao lado de Rebeca.
NOTAS FINAL INDIVIDUAL FEMININA - SOLO
- 🥇BRA - Rebeca Andrade - 14.166
- 🥈USA - Simone Biles - 14.133
- 🥉USA - Jordan Chiles - 13.766
- ROU - Ana Barbosu - 13.700
- ROU - Sabrina Maneca - 13.700
- ITA - Alice D'Anato - 13.600
- JPN - Rina Kishi - 13.166
- CHI - Yushan OU - 13.000
- ITA - Manaila Esposito - 12.133 (queda)