Brasil x Alemanha - Jogos Olímpicos - Paulinho

Paulinho comemorou gol com 'flechada' em referência ao Orixá caçador (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

LANCE!
22/07/2021
12:08
Yokohama (JAP)

Autor do gol que selou a vitória do Brasil sobre a Alemanha na estreia da Seleção Brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos, o meia-atacante Paulinho celebrou o triunfo desta quinta-feira. Após a partida, o camisa 7 falou em entrevista para a "Rede Globo" na beira do gramado.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


Depois de ficar quase um ano sem entrar em campo por conta de uma grave lesão no joelho, o atleta revelado do Bayer Leverkusen celebrou o momento e disse que trabalhou muito para estar nos Jogos Olímpicos.

- Estava esperando muito esse momento depois desse último ano difícil por causa da lesão. Trabalhei muito para chegar nessas Olimpíadas, ter condição de chegar bem fisicamente e tecnicamente, e saiu o primeiro gol logo no primeiro jogo - disse o atacante, que completou:

- Espero continuar fazendo mais gols. Não só eu, mas também o Richarlison, o (Matheus) Cunha, o Antony... Os jogadores que estão no ataque buscam muito fazer o gol no treinamento. A gente treina muito, e eu fico feliz de ter saído o gol hoje.

Brasil x Alemanha - Jogos Olímpicos - Paulinho
Paulinho marcou quarto gol brasileiro nos acréscimos em Yokohama (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha com hat-trick na estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos, mas defesa falha em gols da Alemanha

O atleta revelado no Vasco da Gama também falou sobre a atuação da equipe, que apresentou grande desempenho no início, com três gols em 30 minutos. Na etapa final, entretanto, segundo o jogador, a Seleção Brasileira "dormiu".

- A gente teve chances no primeiro tempo para fazer quatro, cinco gols. Não esperávamos entrar no jogo com a intensidade que entramos, jogando contra uma escola muito boa, num clássico mundial. Foi inesperado fazer três gols logo em sequência, mas no segundo tempo nós demos uma dormida, tomamos dois gols bobos por culpa nossa, coisa que não pode acontecer numa competição dessa - disse.

- Mas com as oportunidades que a gente teve, acredito que a gente pode continuar criando mais chances para fazer mais gols ao longo da competição - finalizou.