Gols, assistências e passes: os números de Cícero, novo reforço do Botafogo

Meia foi bastante utilizado por Renato Gaúcho na última temporada

Cícero, ex-Grêmio, com o selo de fechado
Cícero volta ao Rio dois anos após deixar o Fluminense (Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

Velho conhecido do torcedor carioca, Cícero está de volta ao futebol do Rio de Janeiro. Com três passagens pelo Fluminense, a última delas em 2016, o meia agora defenderá a camisa do Botafogo. O jogador de 34 anos estava no Grêmio desde o segundo semestre de 2017, onde conquistou uma Libertadores e uma Recopa.

Polivalente, Cícero pode cumprir diversas funções no meio-campo, tanto atuando mais recuado, como volante, ou até mesmo mais próximo dos atacantes. Na última temporada, pelo Tricolor Gaúcho, terminou o ano como o quarto jogador mais utilizado por Renato Gaúcho, participando de 46 jogos.

Jogando como um segundo homem de meio, organizando as ações desde o campo defensivo, Cícero teve a 15ª maior média de passes trocados no Brasileirão 2018, segundo dados do Footstats, com 52,3 toques completados por partida. O jogador teve ainda uma eficiência de 94,8% no fundamento, a sexta melhor marca entre os meias com mais de 20 partidas no campeonato.

Mesmo atuando mais recuado, o novo reforço botafoguense também produziu ofensivamente. Foram seis gols marcados - três na Libertadores - e sete assistências em toda a temporada, apenas quatro passes a menos que Leo Valencia, garçom do clube carioca em 2018.

CÍCERO EM 2018
- Dados do Footstats

46 jogos
6 gols
7 passes para gol
​46 desarmes

CÍCERO NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats

24 jogos
2 gols
2 passes para gol
12 assistências para finalização
12 finalizações em gol
13 finalizações para fora
1255 passes certos
69 passes errados
31 desarmes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter