Veja as últimas estreias do Botafogo em competições internacionais
Clube de General Severiano encara o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira, em sua estreia na Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo terá uma missão complicada contra o Defensa y Justicia pela estreia da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. No entanto, o Alvinegro tem bons jogos em seu retrospecto para entrar com confiança em campo e sair com um bom resultado. O LANCE! mostra as últimas estreias da equipe em competições internacionais.
2018

No ano passado, o Botafogo fez sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Audax Italiano e venceu por 2 a 1 no Chile. O time da casa saiu na frente com gol do brasileiro Sérgio Santos, mas, no segundo tempo, Brenner conseguiu o empate e Pimpão virou a partida.
Na volta, no Estádio Nilton Santos, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 e os cariocas avançaram na competição.
2017

Na Libertadores de 2017, o Botafogo esteou na competição ainda na fase preliminar, na penúltima rodada antes da fase de grupos. Na ocasião, o adversário foi o Colo-Colo, no Estádio Nilton Santos. Com um gol de Airton e outro contra, o Alvinegro venceu por 2 a 1, se classificando depois no jogo de volta. Esteban Paredes descontou.
A torcida do Botafogo colocou 38.357 pessoas na casa alvinegra e fez um mosaico 3D, ocupando toda a arquibancada Leste, Superior e Inferior. Depois de um bom primeiro tempo, mesmo com o nervosismo por estrear no torneio, o Bota cansou na segunda etapa e acabou sofrendo o gol.
2014

Em 2014, o Botafogo teve que passar pela primeira fase do torneio na altitude de 2.800 metros em Quito. Na estreia, foi derrotado por 1 a 0 para o Deportivo Quito, no Equador. No jogo da volta, o Alvinegro aplicou 4 a 0 nos adversários e avançou para a fase de grupos da Libertadores.
Na ocasião, a equipe voltou a disputar a Liberta, o que não acontecia desde 1996, quando havia aparecido na competição pela última vez. Com atuação apagada no primeiro tempo e com ligeira melhora na etapa final, o Bota acabou derrotado.
2012

Na estreia do Botafogo na Sul-Americana de 2012, o adversário foi o Palmeiras, que havia sido campeão da Copa do Brasil. Na primeira partida, os paulistas venceram por 2 a 0 em Barueri, com dois gols do argentino Barcos. Na volta, o Alvinegro até venceu por 3 a 1, mas não avançou.
O Botafogo de Oswaldo de Oliveira começou bem a partida, mas não conseguiu aproveitar as chances. Logo no início da segunda etapa, o Verdão abriu o placar e encaminhou a vitória.
2011

Em 2011, o Botafogo estreou na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, no Ipatingão, e venceu por 2 a 1. Herrera e Maicosuel fizeram os gols da vitória, com Richarlyson descontando. Na volta, o Alvinegro saiu com o resultado positivo mais uma vez e ganhou por 1 a 0.
Naquela ocasião, os cariocas estabeleceram a marca de 13 vitórias sobre o adversário nos últimos 20 jogos.
2009

Com um time praticamente todo reserva, o Botafogo ficou no 0 a 0 contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela estreia da Sul-Americana daquele ano. Na volta, o Alvinegro venceu por 3 a 2 em casa e avançou às oitavas de final da competição.
2008

Na estreia pela Sul-Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em casa. Marques abriu o placar na primeira etapa, mas Carlos Alberto, duas vezes, e Eduardo marcaram para dar a vitória aos alvinegros posteriormente. Na volta, goleada dos cariocas por 5 a 3 no Mineirão.
2007

Na estreia pela Copa Sul-Americana de 2007, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 1 jogando em casa. No fim, os alvinegros se classificaram para a próxima fase após nova vitória no Pacaembu, por 2 a 1, e pegaram o River Plate (ARG).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias