menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vitória Miranda conquista Australian Open Júnior em cadeira de rodas

Brasileira já havia conquistado título nas duplas

Avatar
Lance!
Melbourne (AUS)
Dia 25/01/2025
10:16
Vitoria-Miranda-Australian-Open-Junior-em-cadeira-de-rodas-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVitória Miranda conquistou o título do Australian Open Júnior em cadeira de rodas na chave simples (Foto: Divulgação/CBT)

  • Matéria
  • Mais Notícias

É do Brasil! A brasileira Vitória Miranda venceu, neste sábado (25), o título do Australian Open Júnior em cadeira de rodas. Na final da competição para atletas até 18 anos, a tenista derrotou a norte-americana Sabina Czauz, por 2 sets a 1.

continua após a publicidade

➡️Madison Keys brilha, impede feito de Sabalenka e é campeã do Australian Open

Esta foi a terceira vez que o Brasil foi campeão do Australian Open em 2025 — o país já havia conquistado dois títulos nas duplas do juvenil em cadeira de rodas. A própria Vitória Miranda já havia levado o título no feminino, enquanto Luiz Calixto venceu no masculino.

Mineira de 17 anos, Vitória Miranda nasceu prematura e tem apenas 10% da força nas pernas. Em 2023, ainda aos 15 anos, a tenista foi campeã duas vezes do Parapan de Jovens realizado em Bogotá, na Colômbia. A atleta subiu no pódio no simples e nas duplas mistas.

continua após a publicidade

O título em si já seria especial, mas o triunfo em cima de Czauz foi como uma revanche. Na primeira fase do torneio, no formato onde todos se enfrentavam, Vitória perdeu para a norte-americana. Apesar do primeiro resultado negativo, a brasileira superou Ailina Mosko e Luna Gryp na primeira fase para alcançar a vaga na decisão.

Vitória Miranda - Australian Open Júnior em cadeira de rodas
Vitória Miranda beija troféu do Australian Open Júnior (Foto: Divulgação/CBT)

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Vitória repete feito histórico

Assim como Vitória Miranda, a tocantinense Jade Lanai também foi campeã em duas chaves de um Grand Slam. Em 2022, a tenista foi campeã no simples e nas duplas femininas no US Open.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias