Virada da Alemanha e nova goleada do México: o oitavo dia da Kings World Cup
Último campeão mundial, Brasil busca o bicampeonato no torneio realizado em Guarulhos

- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (10), a Trident Arena, em Guarulhos (SP), foi o palco de cinco jogos da terceira rodada da Kings World Cup, a Copa do Mundo de Kings League. O destaque ficou para a virada da Alemanha sobre o Japão por 5 a 4, que encaminhou a classificação, e a nova goleada do México – que já havia goleado a Índia por 18 a 2, na última quinta-feira (8) – em cima da Indonésia, com o placar de 14 a 2. Veja como foi o oitavo dia de jogos.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Alemanha 5 x 4 Japão
A seleção japonesa começou o jogo com mais ímpeto, mas o goleiro da Alemanha fez a parte dele. Seguindo o ditado de "quem não faz, leva", Senocak e Imsak marcaram nas duas primeiras jogadas ofensivas alemãs. No final da primeira etapa, no período de "gol dobro", Tanabe fez a partida ir empatada no intervalo.
No segundo tempo, o Japão teve a chance de passar à frente do placar, mas Kato, no pênalti do presidente, não aproveitou. Logo depois, Hakozaki marcou e fez o Japão assumir a liderança do jogo pela primeira vez. Apreensiva, a Alemanha acionou o pênalti do presidente e o placar voltou a se igualar, com Cekic. No último minuto da partida, os alemães acionaram a carta secreta e ganharam um pênalti, convertido por Salihamidzic, deixando a Alemanha com vantagem para o matchball.
Nele, o Japão empatou com um gol chorado de Matsumori, 4 a 4. No entanto, novamente Cekic marcou, em bela cavadinha, e a Alemanha venceu a segunda partida na competição, se aproximando da classificação para a próxima fase e eliminando o Japão.

México 14 x 2 Indonésia
Os indonésios assustaram com gol logo no início, mas a posição era irregular. Ainda no escalonado, José Askenazi marcou duas vezes e deu o tom do que seria o jogo. Valdéz e Davi Jumbo (no "gol dobro") ampliaram e fizeram o México ir para o intervalo com uma vantagem de 5 a 0.
Na segunda etapa, André Silva e Lara ampliaram para 7 a 0. Finalmente, Indonésia conseguiu marcar pela primeira vez com Permana. O presidente mexicano Escorpión Dorado e Martínez (duas vezes) fizeram, de pênalti, e atingiram a casa da dezena no placar. José Askenazi (duas vezes) e Castillo também fizeram gols antes de Permana descontar novamente para a Indonésia. No matchball, novamente Castillo encerrou a goleada por 14 a 2.
França 9 x 7 Polônia
O escalonado já trouxe emoção, com a França saindo na frente no gol de Guillaume Lesec, no primeiro minuto, o empate da Polônia logo após, com Dawid Linca, e a retomada da vantagem francesa com Moussa Sao, no terceiro minuto. O placar voltou a se igualar com Kucharski, mas Imbula, o presidente Rami (de pênalti) e Goguey aumentaram para a França, com Jaszczak diminuindo no "gol dobro" para encerrar a etapa inicial em 5 a 4.
No segundo tempo, as equipes marcaram de forma alternada até o nono e último gol – sempre com a França à frente do placar. Sano, Lesec (2x) e Moussa Sao definiram a segunda etapa para os franceses, enquanto Bienias, Jaszczak e Zapala tentaram e diminuíram para a Polônia, mas não conseguiram alcançar o empate nem a vitória.
Argentina 5 x 8 Estados Unidos
Até o minuto 18, a partida se manteve naquele famoso "lá e cá". Foram os Estados Unidos que abriram o placar, mas logo a Argentina respondeu e igualou a parcial – sequência que se repetiu logo depois. A equipe norte-americana, então, abriu vantagem com um pênalti "dobro" de Gabriel Costa, que voltou a aumentar a diferença minutos depois. Os erros argentinos se tornaram um problema, enquanto os adversários aproveitavam as oportunidades para marcar.
Espanha 5 x 2 Catar
Uma goleada garantiu à Espanha a primeira colocação do Grupo D — o mesmo do Brasil. Diferente dos jogos anteriores, os goleiros não foram tão exigidos no duelo entre espanhóis e catarianos, que não teve grande volume ofensivo nos primeiros minutos.
A partida começou com o Catar em vantagem, mas o "jogador estrela" Gerard Nolla chamou a responsabilidade e marcou dois gols – que valiam dois cada um –, virando o placar e dando tranquilidade à equipe europeia. A partir daí, a Espanha passou a controlar as ações do jogo e ampliou a diferença. No fim, Cristian Lobato fechou o placar da vitória por 5 a 2.
Confira a agenda do Brasil na Kings World Cup
Fase de Grupos
- 11/1 - Peru x Brasil - 18h (de Brasília).
Repescagem (Last chance)
- Três jogos em 12 de janeiro, com horários não definidos.
Quartas de final
- Dois jogos em 13 de janeiro, com horários não definidos;
- Dois jogos em 14 de janeiro, com horários não definidos.
Semifinais
- Dois jogos em 15 de janeiro, com horários não definidos.
Final da Copa do Mundo de Kings League
- Jogo único em 17 de janeiro, com horário não definido.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















