UFC 315: José Aldo perde para Aiemann Zahabi e anuncia aposentadoria
Canadense supera brasileiro por decisão unânime dos juízes


- Matéria
- Mais Notícias
José Aldo foi derrotado por Aiemann Zahabi por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), no UFC 315, em Montreal, no Canadá, neste domingo (11). Após bom primeiro round, o brasileiro caiu de rendimento no segundo, mas quase nocauteou no terceiro. Porém, cansado no fim, foi controlado no chão e saiu para o canadense. Na entrevista pós-luta, Aldo deixou as luvas no meio do octógono e anunciou a sua aposentadoria.
Relacionadas
➡️ UFC 315: em grande atuação, Natália Silva derrota ex-campeã Alexa Grasso
José Aldo x Aiemann Zahabi - UFC 315
Logo no início da luta, Aldo foi para a trocação contra o canadense, que conseguiu se defender. Na parte final, foi a vez de Aiemann partir para cima do brasileiro, que levou perigo com joelhadas, mas sem derrubar o "Rei do Rio".
No segundo round, Zahabi dominou nas ações, mas com Aldo se defendendo bem. Durante o assalto, o canadense acertou dois golpes baixos no brasileiro, que reclamou do oponente. Na reta final, nova sequência de trocação, onde os principais golpes de ambos não entraram.

O terceiro round começou equilibrado, com ambos conectando golpes. Na metade do assalto, Aldo acertou uma joelhada que balançou Zahabi, com o bom momento, o brasileiro partiu para cima e acertou golpes, mas sem nocautear o canadense. Após isso, José cansou e Aiemann conseguiu quedar Aldo. No chão, Zahabi controlou o ground and pound, com cotoveladas e socos, mas sem o nocaute. No resultado dos juízes, Aiemann Zahabi derrotou José Aldo por decisão unânime (triplo 29-28).
Entrevista pós-luta de José Aldo
Depois do resultado oficial, Aldo deixou as luvas no meio do octógono, que simboliza aposentadoria. Na entrevista pós-luta, o brasileiro agradeceu o UFC, mas afirmou que lutar não é mais para ele. Durante a semana da luta, o brasileiro sofreu com o corte de peso e não conseguiu lutar no peso galo, voltando ao peso pena.
— Primeiro de tudo, obrigado a Dana White, a todos da UFC por tudo o que vocês me deram. Eu não acho que eu tenho mais isso em mim. Essa foi uma semana difícil. Não era apenas sobre o peso e tudo mais. Mas eu tava brigando com a minha mente para ser campeão novamente, mas eu acho que está na hora de parar. Tenho que aproveitar a minha família, meus filhos. Eu acho que essa é a última vez que você vai me ver — afirmou Aldo.
Com 42 lutas de MMA, sendo 22 no UFC, com cartel de 32-10, José Aldo se aposenta pela segunda vez no esporte. Bicampeão do peso pena da organização e também campeão inaugural da divisão, o brasileiro deixa o octógono como um dos maiores pesos penas da história do MMA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias