menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lenda de Louisiana, Tyrann Mathieu anuncia aposentadoria após 12 temporadas na NFL

Tyrann Mathieu se manteve por 12 anos na NFL antes de se aposentar

imagem cameraTyrann Mathieu, defensor da NFL, se aposentou após 12 temporadas
Dan Lacalle
São Paulo (SP)
Dia 23/07/2025
16:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tyrann Mathieu, um dos nomes mais icônicos do futebol americano em Louisiana, anunciou oficialmente sua aposentadoria da NFL nesta terça-feira (22), encerrando uma carreira marcante de 12 temporadas.

continua após a publicidade

Nascido e criado em Nova Orleans, Tyrann Mathieu conquistou admiração em cada etapa de sua trajetória. Ainda, chegou a cursar universidade na LSU, a maior da Louisiana. Com isso, virou um fenômeno nacional, sendo finalista do Troféu Heisman. Naquela época, ganhou o apelido que o acompanharia por toda a carreira: "Honey Badger", o "Texugo do Mel", pela agressividade e inteligência em campo, apesar dos 1,75m de altura.

Sua história ganhou novo fôlego no draft de 2013, quando foi selecionado na terceira rodada pelo Arizona Cardinals. A partir daí, construiu uma carreira sólida e respeitada, com passagens também por Houston Texans, Kansas City Chiefs e, nos últimos três anos, o time da sua cidade natal, o New Orleans Saints.

continua após a publicidade

Ao longo de 180 jogos de temporada regular sendo titular em 171, Tyrann Mathieu somou números expressivos: 36 interceptações (quatro retornadas para touchdown), 106 passes desviados, sete fumbles forçados, quatro recuperados, 11 sacks e 834 tackles.

Entre os reconhecimentos individuais, foi eleito quatro vezes All-Pro e três vezes Pro Bowler. Em 2020, conquistou o título do Super Bowl LIV com os Chiefs. Fora de campo, teve duas indicações ao prêmio Walter Payton Man of the Year (Chiefs em 2021 e Saints em 2023), por sua atuação em causas sociais e filantrópicas, especialmente por meio da Tyrann Mathieu Foundation, que oferece suporte a jovens e famílias carentes.

continua após a publicidade

A decisão de se aposentar veio um dia antes do início do training camp dos Saints, agora comandados pelo técnico estreante Kellen Moore. Segundo o general manager Mickey Loomis, a escolha foi recente, mas compreendida com respeito.

- Foi algo que surgiu nos últimos dias. A gente só tem a agradecer por tudo que ele fez por aqui. Ele foi fantástico. Inteligente, comprometido, com uma carreira incrível. Um exemplo dentro e fora de campo. - afirmou Loomis sobre Tyrann Mathieu

Com a saída de Tyrann Mathieu, os Saints perdem não só um jogador de elite, mas também um líder silencioso, admirado por suas ações, valores e história de superação. Um verdadeiro símbolo da cidade que o viu nascer e trilhar uma ótima carreira na NFL.

  • Matéria
  • Mais Notícias