Polônia vira sobre a China e enfrenta a Itália na semi da VNL feminina
Polonesas confirmaram o mando de casa e venceram no tie-break

- Matéria
- Mais Notícias
A Polônia venceu a China na segunda partida das quartas da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino. As polonesas fecharam o placar no tie-break em 3 a 2 e parciais de 17/25, 25/20, 19/25, 25/19 e 15/12. Agora, a Polônia tem a Itália como rival na semifinal. As italianas venceram os Estados Unidos por 3 a 0 na primeira partida do dia.
Relacionadas
Como foi China x Polônia pela VNL feminina?
1º SET
A Polônia começou abrindo os pontos em casa. O set teve um início equilibrado, mas as polonesas começaram se mantendo mais à frente. Ainda no início, a China conseguiu liderar o placar e passou a apresentar um bom volume de jogo. As chinesas chegaram a abrir oito pontos de vantagem. A principal jogadora da parcial foi Mengjie Wu, que marcou nove pontos no total. Um dos destaques foi o rally de 31 segundos no jogo. A China fechou a primeira parcial em 25 a 17, abrindo o primeiro ponto no placar geral.
2º SET
Dessa vez, as chinesas fizeram o primeiro ponto do placar. A China novamente começou fazendo um bom volume de jogo. Na metade da parcial, as polonesas conseguiram, finalmente, ficar na frente do placar. De dominância chinesa, o jogou passou a parecer mais equilibrado. Caminhando para o final, a Polônia se mostrou mais estável e isso ficou evidente no placar: elas chegaram a abrir cinco pontos. A jogadora do set foi a polonesa Lukasik, com seis pontos. A Polônia fechou a parcial em 25 a 20, marcando o seu primeiro ponto no placar geral.
3º SET
As chinesas voltaram do intervalo com tudo. Foram diversos pontos em sequência, emplacando uma vantagem de nove pontos. As polonesas chegavam a fazer algumas sequências de pontos, mas não conseguindo segurar o bom volume de jogo das chinesas. Novamente, o destaque da parcial foi Mengjie Wu, com seis pontos. A China fechou o terceiro set em 25 a 19, emplacando o 2 a 1 no placar geral.
4º SET
A Polônia abriu a terceira parcial com um ace. Diferente do set anterior, as polonesas começaram a se achar no jogo. As donas da casa chegaram a abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial. No final, as chinesas chegaram a se aproximar no placar, mas não conseguiram segurar as polonesas, que fecharam o jogo em 25 a 19, empatando o placar geral e forçando o tie-break.
TIE-BREAK
No set decisivo, a Polônia começou bem, mantendo vantagem contra as chinesas. A China não fez jogo fácil e conseguiu segurar bem a partida, sem deixar as polonesas abrirem muito. A parcial foi fechada em 15 a 12 para as polonesas, que avançam às semifinais e enfrentam a Itália.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que vem por aí na VNL feminina?
Agora, a semifinal da primeira chave será entre Polônia e Itália. O Brasil é a cabeça da segunda chave, que realiza as suas disputas na quinta-feira. As brasileiras enfrentam as alemãs e, se passar, enfrenta o vencedor de Japão e Turquia.
QUARTAS - 23 E 24 DE JULHO
- Jogo 2, chave 1 | Polônia 3 x 2 China (17/25, 25/20, 19/25, 25/19 e 15/12)
- Jogo 1, chave 2 | Brasil x Alemanha (quinta, 24, às 15h)
- Jogo 2, chave 2 | Japão x Turquia (quinta, 24, às 11h30)
SEMIFINAIS - SÁBADO, 26 DE JULHO
- Semifinal 1 | Itália x Polônia ou China (às 11h ou 15h)
- Semifinal 2 | Brasil ou Alemanha x Japão ou Turquia (às 11h ou 15h)
DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR
- Domingo, 27 de julho, às 16h | Perdedores das semifinais
FINAL
- Domingo, 27 de julho, às 20h | Vencedores das semifinais
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias