Ski Alpino: Lucas Pinheiro leva o Brasil ao pódio mais uma vez
Em Wengen, na Suíça, esquiador conquista quarta medalha neste ciclo olímpico

- Matéria
- Mais Notícias
Numa emocionante disputa com Atle Lie McGrath até os metros finais, Lucas Pinheiro conquistou a prata em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino. Em Wengen, na Suíça, o brasileiro ficou apenas 47 centésimos atrás do esquiador norueguês e 34 centésimos à frente de outro atleta da Noruega, Henrik Kristoffersen, terceiro colocado.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
+Aposte na vitória do seu atleta favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
O brasileiro liderou boa parte da prova e acabou perdendo o ouro perto do fim da competição, mas nada que abalasse a felicidade por mais um pódio, o quarto neste ciclo olímpico:
- Eu tento acordar todos os dias e esquiar com todo o meu coração e me divertir ali. É mais fácil falar do que fazer em um dia de corrida, especialmente em uma pista clássica como Wengen, com tanta pressão, tanto sucesso em potencial a alcançar. Eu tentei me manter calmo, seguir meu coração e esquiar por diversão. E, quando eu esquio por diversão, eu esquio muito rápido. E foi o que eu consegui fazer hoje. Eu estou muito orgulhoso. E é uma honra dividir o pódio mais uma vez com meu bom amigo Atle - disse o esquiador, em entrevista à FIS (Federação Internacional de Ski e Snowboard).
Campeão na cidade suíça em 2022, o brasileiro já havia conquistado duas pratas na disciplina Giant Slalom, em Adelboden (Suíça) e Alta Badia (Itália), e uma vitória na disciplina Slalom, em Levi, na Finlândia.
A menos de 20 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milano-Cortina, Lucas ocupa a segunda colocação no ranking mundial no Slalom, com 351 pontos. Ele está atrás apenas de McGrath, que tem 372 pontos.
Lucas Pinheiro em ação no próximo domingo
O esquiador volta a competir no domingo (25), em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ski Alpino, em Kitzbuehel, na Áustria, na disciplina Slalom. Depois, encerra a preparação para os Jogos na etapa de Schladming, na Áustria, nos dias 27 e 28/01, no Slalom e Giant Slalom.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















