Skate street: líderes do ranking buscam título inédito do STU
A etapa final da competição acontece em Brasília

A última etapa do Circuito Brasileiro de skate street, o STU National Street Finals, acontece entre os dias 24 e 26 de outubro. A cidade de Brasília será palco do torneio, em uma pista que será inaugurada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Líderes do ranking, Maria Almeida e Gabryel Aguilar têm chance de conquistarem o título pela primeira vez.
➡️ Saiba tudo sobre a etapa de Florianópolis do Brasileiro de Skate Street
Disputa feminina
A baiana, de 18 anos, começou a andar de skate por inspiração na prata conquistada por Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Neste ano, teve o seu melhor desempenho nas pistas.
Na primeira etapa, em Criciúma (SC), saiu vencedora. Já em Florianópolis, ficou com o terceiro lugar, e, em Curitiba, foi a sexta colocada. Com os resultados, a atleta soma 104.880 pontos no ranking, ocupando a primeira posição. Logo atrás dela, vem Duda Ribeiro, com 102.069.
— Às vezes paro para refletir e lembro que estou bem perto de me tornar campeã brasileira. É algo que nem acredito! Independentemente do resultado final em Brasília, estou muito feliz pelo meu desenvolvimento nesses anos. Mais feliz ainda por me manter andando de skate e sempre ao lado dos meus amigos nas etapas do STU, que realiza os campeonatos em que mais gosto de estar — expressou Maria.

➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Até aqui, Gabryel Aguilar brilhou em 2025
A disputa masculina está acirrada. Em todas as etapas até aqui, Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro, atual campeão brasileiro, se alternaram nas primeira e segunda posições. Em Criciúma, Ivan ficou em primeiro e Gabryel em segundo. Em Florianópolis, o contrário, e, em Curitiba, novamente a classificação da primeira etapa.
No ranking do campeonato, Gabryel, de 25 anos, lidera com 140.000 pontos e Ivan é o segundo, com 124.000. Em Brasília, a briga entre os dois promete ser forte mais uma vez.
— Nem sei o que dizer sobre essa possibilidade de ser campeão brasileiro. Se acontecer, claro que seria especial, por já estar aí há um tempo no skate. O que mais vale é andar e me divertir. Somos todos amigos ali na pista e queremos o melhor um para o outro. Tudo bem que é campeonato e tem título em jogo, mas vai levar quem colar as melhores manobras e levantar mais o público — disse Gabryel.

Tudo sobre

Vôlei
Duda tem data para voltar à ação ao lado de Ana Patrícia; confira
Há 36 minutos
Mais Esportes
Los Angeles 2028: novo slogan olímpico é divulgado; veja vídeo
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Pérez renova com Cadillac até 2029; segundo assento em aberto
Há 1 hora
NBA
Ex-NBA admite culpa em manipulação de resultados e apostas
Há 2 horas
NBA
Kawhi Leonard: lesão no joelho esquerdo afasta ala da NBA
Há 3 horas
NBA
NBA: Árbitro zomba de Ja Morant em quadra; entenda
Há 3 horasMais LANCE!

Astro da NBA passará por cirurgia no joelho e será desfalque

Nikola Jokic critica fãs do Denver Nuggets: 'Não são bem-vindos'

Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda

Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC

João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses

Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo

Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'

Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador
