Michael vira assunto em Mirassol x Flamengo: 'Sabe muito'
Equipes se enfrentam pela última rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Michael foi um dos poucos jogadores do elenco principal do Flamengo a ser utilizado no jogo contra o Mirassol, deste sábado (6), pela última rodada do Brasileirão. Durante o primeiro tempo do confronto, o camisa 30 desperdiçou uma chance clara de gol, que viralizou entre os torcedores do clube carioca.
➡️ Declaração de astro do PSG viraliza entre torcedores do Flamengo: 'Tá bom'
A presença do jogador entre os titulares do Rubro-Negro acontece devido ao uso de um time alternativo no compromisso. Sem a maioria do elenco principal, que embarcou nesta tarde para o Catar, onde disputará a Copa Intercontinental, o Rubro-Negro foi a campo da seguinte forma: Dyogo Alves; no gol, Daniel Sales, João Victor, Iago e Jhonny; no setor defensivo, Pablo, Douglas, Evertton Araújo; no meio, Michael, Guilherme e Wallace Yan; no ataque.
Com a escalação, Michael tinha nas mãos a oportunidade de ter destaque dentro de campo. Contudo, logo nos primeiros minutos de jogo, o atacante viralizou por uma chance de clara desperdiçada.
A jogada aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Michael recebeu um passe na medida de Douglas Telles, e assim, ficou na frente do gol adversário. Ao realizar o domínio, o camisa 30 adiantou demais a bola e não conseguiu finalizar com precisando, parando em Walter. O lance repercutiu de forma negativa; veja abaixo:
➡️Presidente do Flamengo provoca Palmeiras e viraliza na web: 'Coragem'
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Mirassol x Flamengo: como foi o jogo?
Mesmo sem grandes objetivos na tabela, Mirassol e Flamengo construíram um primeiro tempo intenso no Maião, marcado por alternância de controle. Os donos da casa mantiveram a posse e ditaram o ritmo com trocas de passes longas, enquanto os visitantes responderam com transições rápidas e eficiência nas chegadas ao ataque.
O placar começou a se mover aos 8 minutos, quando Douglas Telles aproveitou rebote da finalização de Guilherme — um chute desviado que explodiu na trave — e completou para abrir o marcador para o Rubro-Negro. A resposta do Mirassol veio pouco depois, aos 13', na jogada mais bem construída da equipe na etapa: circulação rápida de bola até Felipe Jonatan tocar de calcanhar para Chico Kim acertar o ângulo e empatar.
Mesmo com o Leão Caipira mantendo domínio territorial, o Flamengo seguiu encontrando espaço para finalizar. Aos 31', Guilherme acertou um chute forte de fora da área e recolocou o time à frente com um golaço. O jogo continuou com ritmo elevado e chances para ambos os lados, até que o time da casa voltou a igualar o placar. Aos 41', Alesson completou assistência de Chico Kim e fechou o 2 a 2 antes do intervalo.
O segundo tempo começou com os Garotos do Ninho (e Michael) partindo para cima dos donos da casa e tomando conta da posse de bola. Daniel Sales teve a primeira boa oportunidade e mandou por cima, e Douglas Telles levou perigo ao entortar o zagueiro Luiz Otávio e bater firme no canto, parando em defesa de Walter.
A pressão rubro-negra deu resultado logo cedo. Douglas Telles partiu mais uma vez pela direita e cruzou aberto na segunda trave; Wallace Yan cabeceou para o meio da área, e, apesar de corte de Walter no primeiro momento, a bola sobra limpa para Guilherme empurrar para a rede e fazer o terceiro do Flamengo e segundo dele no jogo aos 14'/2°T.
O Mirassol, por sua vez, reagiu rápido ao bom momento dos visitantes. No primeiro lance após o gol do Fla, o Luiz Otávio cabeceou firme após cobrança de escanteio e obrigou Dyogo Alves a fazer boa defesa. Logo depois, aos 19', Carlos Eduardo cortou da esquerda para o meio e bateu rasteiro, parando em nova intervenção do goleiro rubro-negro; no rebote, contudo, Cristian Renato empurrou a bola para o gol e igualou novamente o placar no Maião.
O Leão Caipira seguiu no controle da partida após o gol de empate. Danielzinho aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu de chapa, tirando tinta da trave esquerda de Dyogo Alves. Felipe Jonatan também assustou, finalizando de primeira na segunda trave após cruzamento de Lucas Ramon.
O ritmo, até então intenso, diminui na reta final do jogo. Michael e Wallace Yan ainda conseguiram finalizar pelo Flamengo, mas não levaram perigo. Já o Mirassol insistiu em cruzamentos na área, mas sem efetividade; os donos da casa ainda conseguiram boa chance no último lance, mas Dyogo Alves evitou o gol de Cristian e decretou o empate no interior paulista.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















