menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo recebe Mundiais adiados de skate street e park

Competição organizada pela World Skate está prevista para os dias 4a 8 de março

Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2026
14:00
Rayssa Leal faz manobra durante o STU Pro Tour do Rio
imagem cameraRayssa Leal faz manobra durante o STU Pro Tour do Rio (Foto: Alexandre Brum/Agencia Enquadrar/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cidade de São Paulo sediará, em março de 2026, o Campeonato Mundial de Skate street e park, referente à temporada de 2025. Conforme documentos publicados no site da World Skate, a disputa acontecerá entre os dias 4 e 8 de março, no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista.

continua após a publicidade

➡️Cristian Ribera é ouro na Copa do Mundo de Paraesqui Cross Country

➡️Vida na Austrália e ligações com treinador: os bastidores da volta de Etiene Medeiros

Originalmente, a competição estava marcada para setembro do ano passado, em Washington, nos Estados Unidos, mas foi cancelada em julho, sem previsão de reagendamento. Na ocasião, a World Skate informou, por meio de documento, que "o anfitrião não cumpriu com as condições gerais e requerimentos chave para a organização do evento".

A cidade de São Paulo tem se consolidado como um centro do skate mundial. Anfitriã das últimas três edições do SLS Super Crown, a capital volta a receber o Mundial após sediar as competições de park e street em 2019.

continua após a publicidade
Pedro Barros foi campeão do Skate Park no STU Pro Tour (Foto: Julio Detefon / STU)
Pedro Barros foi campeão do Skate Park no STU Pro Tour (Foto: Julio Detefon / STU)

Formato da competição

Os primeiros dias do cronograma da competição estão reservados para sessões de treinamentos, e a competição começa a partir do dia 4 de março, com uma etapa classificatória para os atletas sem vaga direta pelo ranking. Entre os dias 6 e 8, a disputa contará com os principais atletas do circuito. Rayssa Leal, Raicca Ventura, Augusto Akio, Pedro Barros e Gui Khury são os brasileiros com ranqueamento suficiente para não passar pelas classificatórias.

Uma das novidades do Mundial em São Paulo será a disputa simultânea de street e park. Normalmente, o calendário do torneio é organizado de modo que o início das disputas de uma modalidade só aconteça após o término da outra.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias