Revezamento do Brasil aposta em 'experiência e juventude' para Mundial de Atletismo
Equipe garantiu vaga para o Mundial de Tóquio

O revezamento 4x400 masculino do Brasil confirmou a classificação para o Mundial de Atletismo, após resultado no 7º Mundial de Revezamentos Guangzhou, na China. No último domingo (11), a equipe formada por Tiago Lemes da Silva, Lucas Carvalho, Elias Oliveira e Matheus Lima fez o melhor tempo do ano (3:01.14), venceu a prova da repescagem e garantiu a vaga.
➡️Brasil encerra Grand Slam de Judô com medalhas 100% femininas
O 4x400 masculino é comandado por Sanderlei Parrela, medalhista de prata nos 400m no Mundial de Atletismo de Sevilha, em 1999. O treinador destacou a mescla de gerações na equipe brasileira como um dos fatores para o sucesso no Mundial de Revezamentos.
- Estou muito feliz por termos conseguido qualificar o revezamento. Eu já tinha dito que esse era o nosso principal objetivo no Mundial de Revezamentos e gente alcançou. A gente fez uma mescla muito boa, de atletas mais experientes, como o Lucas Carvalho (31 anos) e o Tiago Lemes da Silva (29), e a juventude do Matheus Lima (21) e Elias Oliveira (20). Ter um programa para eles - ainda temos o Alison que pode entrar nesse revezamento - faz a gente sonhar com colher frutos - avaliou.

4x100, feminino e misto fora do Mundial
Outras equipes brasileiras disputaram a repescagem no Mundial de Revezamentos, mas não conseguiram a classificação para o Mundial de Atletismo. No 4x100, com Vinícius Moraes, Vitor Hugo dos Santos, Erik Cardoso e Felipe Bardi, o Brasil piorou o tempo em relação à disputa das qualificatórias e, como quarto colocado em sua bateria, ficou sem a vaga, já que apenas os dois melhores iriam ao Mundial.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Já no 4x400 feminino, o Brasil ficou a uma posição de se classificar. Com tempo de 3:29.86, a equipe formada por Anny de Bassi, Tiffani Marinho, Jainy Barreto e Letícia Lima fez o melhor desempenho do ano, mas ficou em quarto lugar na bateria, quando havia apenas três vagas disponíveis.
Por fim, o time misto no revezamento 4x400, formado por Jadson Erick Soares Lima, Érica Barbosa, Vinícius Galeno e Rita de Cássia Ferreira foi o último colocado em sua bateria na repescagem, com tempo de 3:19.19.
O Mundial de Atletismo 2025 acontece em Tóquio, no Japão, entre os dias 13 a 21 de setembro.
Tudo sobre

Vôlei
Fabi e Alison 'Mamute' são homenageados no Hall da Fama do vôlei
Há 7 horas
Vôlei
Campinas bate Suzano em tie-break 'interminável' e é campeão paulista de vôlei
Há 8 horas
NBA
Astro da NBA se envolve em polêmica com dono do Phoenix Suns
Há 10 horas
Vôlei
Minas sofre, mas vence Brusque na abertura da Superliga de vôlei
Há 11 horas
Flamengo
Flamengo terá clássico com Botafogo no NBB de portões fechados por causa de Vasco x Boca
Há 16 horas
Colunas
Papo com Helio Castroneves: De volta a Cascavel, mas em condições muito melhores
Há 18 horasMais LANCE!

Relembre as 20 vitórias de João Fonseca em 2026

Fórmula 1: Antonelli pode ser campeão já no GP dos Estados Unidos

João Fonseca encerra temporada e só volta em 2027

Arthur Zanetti vê Brasil fora da briga por vaga olímpica no Mundial de ginástica artística

Praia Clube, Sesc Flamengo e mais: como chegam os favoritos da Superliga de vôlei?

Arthur Nory sofre acidente nas eliminatórias do Mundial; veja notas do Brasil

Aposta em estrangeiras e destaques da Seleção: os principais reforços da Superliga 2026/27

Com Rebeca Andrade, Brasil busca vaga olímpica no Mundial de Ginástica Artística

Tifanny confirma aposentadoria ao fim da temporada: 'Difícil'

Osasco supera Praia Clube e conquista a Supercopa de vôlei

CBV buscará reverter liberação de Tifanny pela Justiça

Veja os lances de Praia Clube x Osasco na Supercopa de vôlei

CPB reúne 300 crianças em festa com atletas paralímpicos em São Paulo
