Papo com Castroneves: o povo do Rio Grande do Sul precisa e merece nossa ajuda
Piloto está pronto para iniciar, no dia 14, a busca pelo quinto anel na Indy 500

Olá, amigos! Espero que estejam todos bem.
Não poderia começar a coluna de hoje sem prestar minha mais ampla solidariedade à população do Rio Grande do Sul. O estado vive uma tragédia climática em escala alarmante, não apenas no Brasil, mas acredito que também no mundo. Antes de começar a escrever, os números já falavam em mais de 100 mortos, milhares de desabrigados e muitos ainda desaparecidos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
É impossível não se emocionar com as dramáticas imagens de pessoas e animais sendo resgatados por milhares de homens e mulheres do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícias, órgãos federais, estaduais e municipais, além de incontáveis voluntários.
➡️ Sem Thaisa, Zé Roberto define lista para a estreia da Liga das Nações
Se há uma coisa em que o brasileiro é mestre é a solidariedade - e a calamidade no Rio Grande do Sul é prova disso. Claro que, infelizmente, há exceções, mas o importante é a união quase total para salvar vidas e reconstruir o maravilhoso estado do Rio Grande do Sul.
Todo mundo pode ajudar de alguma forma. Não importa se liderando ou participando de campanhas, se doando de forma pública ou anônima, se ajudando com recursos financeiros ou itens de extremíssima necessidade, como água e alimentação. Se está rezando e mandando energias positivas. Cada um que faça do seu jeito e dentro de suas possibilidades.
O realmente importante é ajudar. O Rio Grande do Sul precisa e merece esses gestos de solidariedade de todo o Brasil e até do exterior. Que Deus proteja a todos e que a vida normal, mesmo que com cicatrizes, volte o mais rapidamente possível.
Maio já chegou
Maio, o mais esperado mês do calendário da IndyCar, está em pleno vapor e, para mim, representa o meu retorno ao oval mais famoso do mundo como piloto. As atividades oficiais começam nesta sexta-feira, 10, com treinos e Qualifying para o Sonsio Grand Prix, prova no circuito misto de Indianapolis, no sábado. Já a programação oficial da 108ª Indy 400, já com a participação do Castroneves aqui, começa na terça-feira, 14.
Para a prova deste sábado, sempre com transmissão ao vivo da TV Cultura e dos canais ESPN, a Meyer Shank Racing está pronta para outro belo resultado com nossos pilotos Felix Rosenqvist e Tom Blomqvist.
A programação completa é essa, sempre no horário do Brasil:
Sexta-feira, 10 de maio
10:30 – Practice 1
14:10 – Practice 2
17:20 – Qualifying
Sábado – 11 de maio
12:15 – Warmup
16:30 – Largada para 85 voltas.
É isso, amigas e amigos. Cuidem-se e até semana que vem.
Tudo sobre

Fórmula 1
São Paulo recebe próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários
Há 57 minutos
Fórmula 1
Hamilton critica atitude de Leclerc na F1: 'Não é questão de idade'
Há 9 horas
Fórmula 1
Três pilotos são punidos no GP do México e dão pontos a Bortoleto na F1
Há 10 horas
Fórmula 1
Detalhe em transmissão da Globo rouba cena na F1: 'México é Lula'
Há 12 horas
Fórmula 1
Verstappen vence GP do México, mas é ofuscado por título de Antonelli na F1
Há 12 horas
Fórmula 1
Opinião: contra críticos da F1, Antonelli é a aposta de Toto Wolff que enfim deu certo
Há 13 horasMais LANCE!

Kimi Antonelli faz história e se torna o campeão mais jovem da Fórmula 1

Volta a volta do título de Antonelli na F1 no GP do México

Alcaraz detona De Minaur e conquista o ATP 500 de Viena

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP do México neste domingo (1)

Kimi Antonelli e a quebra da escada da FIA: quando o talento acelera o caminho até a F1
Maicon deixa futsal do Corinthians e acerta com clube do Paraná

Hugo Calderano x Woojin Jang nas semis de Montpellier; saiba horário e onde assistir

Sesc Flamengo domina Mackenzie e confirma liderança da Superliga Feminina; veja resultados da rodada

Como Anderson Silva, Moicano sofre com 'maldição' no UFC Vegas

Piloto da F1 é desqualificado da classificação do GP do México

GP do México: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Fora do GP do México, Ocon nega agressão contra chefe de equipe na F1

Lewis Hamilton mantém 'tradição' de Halloween na F1 no GP do México; entenda
