menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gringas brilham, e Osasco leva a Supercopa de Vôlei pela primeira vez

Equipe venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 0 em Campo Grande

Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 18/10/2025
23:40
Atualizado há 1 minutos
Osasco venceu o Sesi-Bauru e conquistou a Supercopa de Vôlei
imagem cameraOsasco venceu o Sesi-Bauru e conquistou a Supercopa de Vôlei (Foto: Osasco Voleibol Clube)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes do início da Superliga 2025/2026, Osasco e Sesi-Bauru reeditaram o confronto da última final para disputar o título da Supercopa de Vôlei, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com brilho das gringas Jenna Gray, Bianca Cugno e Caitie Baird, que chegaram como reforço para a temporada, o Osasco venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 28/28, e conquistou o título pela primeira vez.

continua após a publicidade

➡️Confira as estrelas da Superliga Feminina de Vôlei 25/26

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Com o primeiro título, o Osasco se junta a Sesc Flamengo, Praia Clube, Sesi-Bauru e Minas como campeão da Supercopa, disputado anualmente desde 2015, entre as equipes campeãs da Copa Brasil e da Superliga. Na última temporada, o Osasco faturou os dois títulos justamente após superar o Sesi-Bauru nas duas finais. As equipes ainda disputaram, em 2024, o título do Campeonato Paulista de Vôlei, que também ficou com o time da grande São Paulo.

Novas peças se destacaram em quadra

A principal pontuadora do jogo foi a argentina Bianca Cugno, que ainda não havia estreado pelo Osasco. Destaque no ataque da equipe e constantemente acionada pela levantadora norte-americana Jenna Gray, também recém-chegada à equipe paulista, a oposta anotou 20 pontos na partida. Outro destaque do time comandado pelo técnico Luizomar de Moura foi a norte-americana Caitie Baird, que marcou 18 pontos.

continua após a publicidade

Do lado do Sesi-Bauru, a norte-americana Nia Reed, que saiu do banco de reservas, foi a principal pontuadora do time do interior paulista, com 10 pontos. A central Diana, que também chegou como reforço para a temporada, também foi destaque da equipe, com nove pontos.

Caitie Baird foi um dos destaques da partida
Caitie Baird foi um dos destaques da partida (Foto: Osasco Voleibol Clube)

Como foi o jogo

1º set: Osasco 25 x 17 Sesi-Bauru

As duas equipes mostraram bastante volume de jogo, disputando ralis importantes que ultrapassaram os 30 segundos. Porém, cometendo menos erros, especialmente no ataque, o Osasco acabou levando a melhor, especialmente na reta final do primeiro set, quando chegou a abrir sete pontos de vantagem. A argentina Bianca Cugno e a norte-americana Caitie Baird, novidades na equipe osasquense para a temporada, foram os principais destaques ofensivos.

continua após a publicidade

2º set: Osasco 25 x 19 Sesi-Bauru

Assim como no primeiro set, a equipe de Osasco iniciou a parcial em vantagem no placar, mas o Sesi-Bauru conseguiu equilibrar as ações, buscando o empate aos 15 pontos e, posteriormente, aos 17 pontos. Mesmo assim, ainda desperdiçava chances importantes em erros e, apesar de ter a central Diana como principal pontuadora da partida, a equipe não conseguia uma rede potente, sem pontuar no bloqueio no jogo.

Uma das novidades para a temporada nacional do vôlei, o pedido de desafio para toque da bola ao chão foi acionado pelo técnico Henrique Modenesi durante o segundo set. O Osasco chegaria ao set point, mas a comissão técnica do Sesi-Bauru pediu revisão em um lance de defesa da líbero Camila Brait e venceu o ponto. Mesmo assim, não conseguiu parar as adversárias, que fecharam a parcial por 25 a 19.

3º set: Osasco 28 x 26 Sesi-Bauru

Decisivo, o terceiro set foi o mais equilibrado de toda a partida e, pela primeira vez, o Sesi-Bauru liderou o placar, capitaneado por Nia Reed, principal destaque da equipe na partida. Na metade da parcial, o jogo seguia parelho, com as equipes trocando pontos e se alternando no saque, com erros ofensivos dos dois lados, até que a parcial ultrapassou os 25 pontos.

Um lance decisivo foi a marcação de invasão do Sesi-Bauru, quando o Osasco empatou o set em 26 pontos. O último ponto veio com Caitie Baird, no bloqueio, para confirmar a vitória por 3 a 0 se o título inédito da equipe.

Tudo sobre a Supercopa de Vôlei

Osasco x Sesi-Baruru

Data e horário: sábado, 18 de outubro, a partir das 21h30 (horário de Brasília)

Local: Ginásio Guanandizão, em Campo Grande - MS

Onde assistir: SporTV 2 (tv fechada) e GE TV (YouTube).

  • Matéria
  • Mais Notícias