Manex Silva

Manex completou a prova na 71ª colocação (Foto: William Lucas/ANOC Olympic)

LANCE!
08/02/2022
06:25
Pequim (CHN)

Na primeira prova classificatória do esqui cross-country sprint livre masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno, o brasileiro Manex Silva ficou na 71ª colocação dentre os 91 participantes, com o tempo de 3m08s64 e acabou não avançando na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. Para conseguir a classificação, o brasileiro teria que bater o tempo de 2m54s44.

>> Jaqueline Mourão e Duda Ribeira não se classificam na prova do sprint do esqui-cross country

Acreano de 19 anos de idade, Manex percorreu bem o circuito de 1,5km, no que foi a sua primeira prova completa nos Jogos Olímpicos de Inverno, já que o brasileiro não chegou a finalizar a disputa do esquiatlo. Contudo, o resultado de Manex foi o melhor da América do Sul na competição.

No modo sprint livre do esqui cross-country, apenas os 30 primeiros da classificatória passam para a próxima fase, onde depois de cinco baterias, os cinco primeiros avançam para a disputa da medalha de ouro.

Vale lembrar que Manex ainda competirá em mais duas provas nos Jogos Olímpicos de Inverno. No próximo dia 11, o esquiador vai representar o Brasil na disputa do esqui cross-country de 15km clássico, e na largada de massa de 50km no próximo dia 19.