Miami Dolphins se surpreende e clínica de Flag Football tem público recorde em São Paulo

Segunda edição contou com o dobro de crianças para aprender a modalidade com os Dolphins

PorDan LacalleSão Paulo (SP)
22/07/2025 19:41
Miami Dolphins - Junior Camp 2025
Segunda edição do camp do Miami Dolphins aconteceu em julho de 2025

O Miami Dolphins desembarcou no Brasil pela segunda vez para uma ação que tem sido cada vez mais frequente ao redor do mundo: uma clínica de flag football voltada para crianças e adolescentes, realizada no Parque CERET, na Zona Leste de São Paulo. Entre a última segunda-feira (21) e hoje, terça-feira 22, as atividades foram organizadas em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), que reuniu mais de 400 jovens entre 8 e 16 anos.

O evento faz parte do programa "Junior Dolphins", iniciativa do time da NFL que busca estimular o esporte entre os mais jovens ao redor do mundo. Em São Paulo, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar, gratuitamente, uma experiência completa com fundamentos técnicos, exercícios físicos e noções táticas do flag football - versão sem contato do futebol americano, onde o "tackle" é substituído pela retirada de fitas presas à cintura do adversário e que agora será um esporte Olímpico nos próximos jogos de Los Angeles, em 2028.

continua após a publicidade

Antes das clínicas com os jovens, os Dolphins também promoveram, no dia 21, uma capacitação específica para técnicos, professores de educação física e profissionais ligados ao esporte. A ideia foi compartilhar conhecimento e capacitar os treinadores locais para que repliquem as atividades em escolas e projetos sociais, lideradas pelo treinador Arlen Harris, ex-jogador da NFL.

- Estar em um projeto como esse e ver tantas crianças querendo o Flag Football, que agora é um esporte Olímpico, foi o que sempre sonhei - revelou Gabriela Bankhardt, embaixadora global de Flag Football do Miami Dolphins e da NFL, no Brasil.

continua após a publicidade

Para a presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, a presença de uma franquia da NFL no Brasil reforça a consolidação do Flag Football no país.

- Ter tantas crianças aqui, o dobro do que a última vez, é realmente especial. Mostra a força que o futebol americano vem tendo no Brasil a cada ano que passa. - afirmou Cristiane Kajiwara, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

O Flag Football foi incluído nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o que deve impulsionar ainda mais a modalidade globalmente. De olho nesse movimento, o Miami Dolphins intensificou suas ações fora dos Estados Unidos, aproveitando que o time detém os direitos de marketing da NFL no Brasil, ao lado do New England Patriots e, agora, o Philadelphia Eagles.

continua após a publicidade

A clínica em São Paulo foi o primeiro passo. Agora, o Junior Dolphins vai para o Rio de Janeiro e a franquia já estuda levar eventos semelhantes para outras cidades brasileiras, fortalecendo a presença do esporte e promovendo a cultura do futebol americano entre crianças e jovens.

Sugerida para você!

Mais LANCE!