Mundial de Vôlei: 'Gringas caseiras' lideram Osasco até a semifinal
Bianca Cugno e Caitie Baird se destacaram na primeira fase

As principais estrelas do vôlei internacional têm feito a festa dos fãs no Mundial de Clubes, realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e a torcida tem aproveitado a presença rara de estrangeiras como Antropova, Haak, Zhu e De Gennaro. Enquanto isso, o anfitrião Osasco tem contado com uma dupla de gringas que, apesar de menos badaladas, têm feito a diferença na primeira fase do torneio: a argentina Bianca Cugno e a norte-americana Caitie Baird.
➡️Gabi Guimarães define time do Conegliano: 'Sonho'
➡️'De molho' no Mundial, Fahr revela ser fã de Adenizia e aproveita o Brasil
As duas chegaram como reforços no elenco para este ano. Aos 22 anos, a oposta Bianca Cugno vem de quatro temporadas no voleibol francês, e foi algoz do Brasil na final da Copa América, em julho deste ano. A argentina terminou a primeira fase como a principal pontuadora do torneio, com 62 pontos, e liderou o ataque do Osasco nas partidas contra o Alianza Lima e o Scandicci.
— Sempre que puder, vou ajudar o time para a vitória, estamos trabalhando para dar o nosso melhor e conquistar nossos objetivos nesse torneio. Estou amando jogar aqui no Osasco, a torcida e os fãs são muito carinhosos e calorosos com o time, isso se sente dentro de quadra - contou.
Na vitória com emoção sobre o Zhetysu, do Cazaquistão, na última rodada da fase de grupos, quem terminou como principal pontuadora foi a ponteira Caitie Baird, de 24 anos. Vinda da liga norte-americana, ela anotou 20 pontos na noite da última quinta-feira (11) e falou sobre a adaptação ao vôlei brasileiro.
— A temporada tem sido muito boa, estão me desafiando bastante na academia e nos treinos, estou trabalhando na minha defesa, aprendendo a ser mais explosiva, a arriscar mais - contou Caitie.

Desafio contra melhores do mundo
O Osasco avançou à semifinal como segundo colocado do Grupo B, e agora terá pela frente o poderoso Conegliano, de Gabi Guimarães, na semifinal. Apesar do favoritismo estar ao lado das italianas, Caitie e Bianca querem aproveitar o momento especial no Mundial de Vôlei.
— É o que nós mais sonhamos, estar em grandes torneios como esse, apenas a exposição, jogar contra atletas olímpicas e outros grandes times, significa muito estar aqui, viver isso com o time - declarou Caitie.
— São pequenos detalhes que fazem a diferença, mas a gente tem entregado tudo dentro de quadra, isso mostra que, para os próximos jogos, estamos prontas para o que vier - finalizou Bianca.
Veja a programação da fase final do Mundial de Clubes
13 de dezembro
- Semifinal 1: Scandicci x Praia Clube - 13h
- Semifinal 2: Conegliano x Osasco - 16h30
14 de dezembro
- 13h: disputa pelo bronze
- 16h30: final
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Vôlei
AO VIVO: acompanhe Brasil x Peru pelo Sul-Americano de vôlei
Há 1 hora
Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 3 horas
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 4 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 5 horas
NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 6 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 6 horasMais LANCE!

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1


