menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mundial de Singapura: Brasileiro conduz Espanha ao ouro no polo aquático

Felipe Perrone foi o capitão da Seleção Brasileira nos Jogos do Rio 2016

Felipe Perrone se despediu com ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
imagem cameraFelipe Perrone se despediu com ouro no Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: World Aquatics)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 24/07/2025
15:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção brasileira de polo aquático encerrou sua participação no Mundial de Singapura na última terça-feira (22), com o 12º lugar, mas teve um representante do país no lugar mais alto do pódio da modalidade. Felipe Perrone, capitão do Brasil nos Jogos do Rio 2016, defendeu a seleção europeia na competição e anotou o gol da vitória por 15 a 13 sobre a Hungria, que levou à conquista do título, o quarto da história do país.

continua após a publicidade

➡️Campeão olímpico Alison Mamute anuncia aposentadoria do vôlei de praia

— Foi como um filme. Eu não conseguia acreditar, acho que nem os melhores filmes são tão bem organizados assim - com o último gol, vencer o Mundial. Estou muito feliz e orgulhoso do time - declarou Perrone, à World Aquatics.

A conquista se tornou ainda mais especial por se tratar da despedida de Felipe Perrone do esporte. Aos 39 anos, o atleta, que tem cidadania brasileira e espanhola, se aposenta das piscinas após o Mundial de Singapura, no qual atuou como o jogador mais velho. Perrone foi jogar na Espanha aos 17 anos e é bicampeão mundial com a seleção europeia, além de ter sido eleito em 2022 como o melhor jogador de polo aquático do mundo.

continua após a publicidade

— Eu passei as últimas semanas, dias, meses tentando controlar minhas emoções, porque foi difícil. A gente ia jogar a final, eu não podia chorar pensando que era o último treinamento, a última vez que eu estou com esses caras, porque é alto nível, você precisa controlar suas emoções. Mas aquele foi o momento (do gol) em que realmente liberei e consegui aproveitar o momento - contou o jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Felipe Perrone também soma algumas conquistas pelas cores do Brasil, com uma medalha de bronze da Liga Mundial de 2015 e duas medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos. O Mundial de Singapura foi o 14º disputado por Perrone.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Espanha conquistou seu quarto título na história
Espanha conquistou seu quarto título na história (Foto: World Aquatics)

Brasil no Mundial de Singapura

A campanha da Seleção Brasileira de polo aquático no Mundial de Singapura acabou na manhã da última terça-feira (22). Após derrota por 16 a 11 para o Canadá, o Brasil encerrou a competição com o 12º lugar na classificação geral.

Com fim da campanha em Singapura, o Brasil repetiu o resultado do Mundial de 2017, em Budapeste, quando também ficou com a 12ª colocação. O melhor resultado da Seleção no campeonato aconteceu em 2015, no Mundial de Kazan, com um 10º lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias