Mercedes sinaliza renovação com Russell e elogia liderança
Toto Wolff destacou crescimento de George Russell como referência técnica após saída de Hamilton

- Matéria
- Mais Notícias
George Russell se consolidou como novo líder da Mercedes após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Pelo menos é assim que Toto Wolff vê o cenário de 2025. Em declaração durante o GP de Miami, destacou o nível atual de performance e deixou no ar uma possível renovação de contrato — o vínculo atual vai até o fim deste ano.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas seis etapas do campeonato até aqui, o britânico subiu ao pódio em quatro: Austrália, China, Bahrein e Miami. Os resultados lhe colocam na quarta posição no Mundial de Pilotos, com 93 pontos — seis a menos que Max Verstappen, terceiro colocado.
— Com a saída de um heptacampeão mundial após 12 anos, era claro que George, que sempre esteve um pouco à sombra, ditaria a direção da equipe. É nele que confiamos quando perguntamos: ‘Onde está o ritmo do carro?’. Isso é importante, é o que fazemos”, afirmou Wolff.

Russell é fruto do programa de desenvolvimento da Mercedes e chegou à equipe em 2022, após três anos na Williams. Mesmo ficando à frente de Hamilton em dois dos três campeonatos que foram companheiros de equipe — 2022 e 2024 —, passou a ser visto como líder apenas neste ano, fazendo dupla com o novato Andrea Kimi Antonelli.
Chefe da Mercedes desconversa permanência de Russell
Ao ser questionado diretamente sobre a permanência para 2026, Toto desconversou, mas indicou não haver motivos para mudanças: “Sabia que essa pergunta viria. George sempre fez parte da família Mercedes. E como vejo as coisas hoje, por que mudar uma equipe que está indo na direção certa?”, declarou.

A fala, ainda que evasiva, sugere que a renovação pode estar bem encaminhada, mas o futuro ainda depende de peças no tabuleiro da Fórmula 1. A Mercedes segue monitorando Verstappen, que ainda não garantiu permanência na Red Bull para 2026 e poderia causar troca-troca entre os dois. Enquanto isso, Antonelli ganha cada vez mais espaço dentro da equipe de Brackley — se tornou o mais jovem pole-position da história na sprint de Miami e ganhou até documentário contando a chegada à F1.
➡️ Saiba por que Rebeca Andrade não compete no primeiro semestre de 2025
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa. Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO na Itália para acompanhar todas as emoções da etapa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias