Lucas Pinheiro começa preparação e entra na reta final para estreia nas Olimpíadas de Inverno
O calendário de Lucas inclui duas provas: o slalom gigante no sábado (14) e o slalom na segunda-feira (16)

Principal esperança de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Inverno, o esquiador Lucas Pinheiro realizou nesta quinta-feira (12) seu primeiro treino em Bormio, na Itália. A sessão de esqui livre marcou o início da preparação do atleta, que desembarcou na sede da competição na quarta (11) e fará sua estreia no próximo sábado (14).
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Veja boletim das Olimpíadas de Inverno - 12/02
A atividade inicial ocorreu fora das pistas oficiais, com o objetivo de o brasileiro avaliar as condições das montanhas da região e "soltar" a musculatura, preparando-o fisicamente para as provas. O treinamento, que não contou com a presença da imprensa, também serviu para o reconhecimento do local.

Ânimo brasileiro!
Lucas Pinheiro, que ainda tem mais uma sessão de treinamento programada para esta sexta-feira antes da estreia oficial, chegou à sede do esqui alpino na tarde de quarta-feira. Seu alojamento foi decorado com elementos que representam o Brasil, o que o ajudou a entrar no clima da competição.
Após sua chegada, o esquiador compartilhou as primeiras impressões: "Foi incrível chegar aqui. Cheguei no meu quarto e tinham bandeiras brasileiras, todas as nossas cores, uma sensação olímpica mesmo. Já estou vivendo nessa frequência, nessa energia. Gosto de ficar perto da luz, do som, de tudo isso porque acho que traz essa energia que preciso colocar nas pistas. Acompanhem a gente, torçam! Tamo junto, Brasil. Bora!".
As disputas que contarão com a participação do brasileiro serão realizadas na desafiadora pista Stelvio, conhecida por seu alto nível técnico e grande exigência física.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Fórmula 1
Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio
Há 4 horas
Lutas
Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC
Há 6 horas
NBA
Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'
Há 6 horas
Fórmula 1
Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'
Há 7 horas
Mais Esportes
Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028
Há 7 horas
Fórmula 1
Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia
Há 7 horasMais LANCE!

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia

Bortoleto se irrita com Hamilton durante treino na Malásia

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Fernando Alonso é o único capaz de bater recorde de Vettel em Sepang na F1

Brasil busca cinturão inédito com Natália Silva no UFC 332

Com abandono de Bortoleto, Leclerc lidera treino livre 2 do GP do Bahrein na F1

Após punições da F1, três pilotos perdem posições no GP do Bahrein

Max Verstappen lidera a F1 no treino livre 1 do GP do Bahrein na Malásia

Tifanny expõe indignação com banimento pela CBV: 'Não sou bandida'

GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 nesta sexta-feira (2)

CBV lança Superliga 26/27 na COB Expo com ídolos do vôlei; entenda

Zverev rejeita melhor de três e provoca Djokovic: 'Mais velho'

GP do Bahrein na Malásia: como o El Niño afeta o clima no Brasil e na F1
