Jogador da Seleção Brasileira quebra recorde histórico na Superliga de Vôlei

O recorde perdurava na liga há mais de um ano

Darlan-Souza-aspect-ratio-512-320
Darlan Souza é oposto do Sesi e da Seleção Brasileira de vôlei (Foto: Guilherme Cirino)

Escrito por

Uma das maiores promessas da nova geração do vôlei brasileiro, Darlan Souza, quebrou o recorde de pontos em uma partida na história da Superliga. O oposto de 21 anos anotou 41 pontos ao longo do jogo entre Sesi e Araguari. A marca anterior perdurava desde janeiro de 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O desempenho de Darlan foi absurdo, mas não suficiente para evitar a derrota do Sesi para o Araguari, pelas quartas de final da Superliga. O confronto entre as equipes terminou em 3 sets a 2 para os visitantes, com parciais de 16/25, 33/35, 25/21, 25/17 e 11/15.

O antigo recorde pertencia ao oposto Franco, jogador do Guarulhos, que cravou 40 pontos na partida contra o Campinas, pela Superliga, em 2022.

Darlan, além de quebrar o recorde no jogo, é o maior pontuador da liga na temporada. O jovem ainda foi responsável por mais de 50% da pontuação da equipe paulista na partida. Além disso, o oposto já soma 413 acertos, com uma média de 5,51 pontos por set.

Darlan Souza
Darlan Souza foi destaque da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de vôlei (Foto: Reprodução)

Aos 21 anos, Darlan é uma peça fundamental na renovação da Seleção Brasileira de vôlei. Apesar de jovem, já mostrou que pode ser importante na composição do elenco que estará nas Olimpíadas de Paris. O atleta, inclusive, contribuiu com pontos importantes na disputa do Pré-Olímpico.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter