Brasil perde de virada para o Japão no Mundial de vôlei Sub-21
A Seleção ainda não tinha perdido nenhum set na competição

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil perdeu para o Japão nesta terça-feira (12) por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/17, 25/22 e 25/22, pela última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-21. Com a derrota, equipe brasileira termina na segunda colocação do Grupo D e enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final na quarta-feira (13), o horário ainda será definido pela Federação.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️Brasil atropela Tunísia e segue invicto no Mundial Sub-21
Grupos do mundial
Para a fase preliminar, 24 seleções foram divididas em quatro grupos com seis equipes em cada. A disputa é por pontos corridos, com cada equipe jogando cinco partidas. A primeira fase acontece em cinco dias, com todas as seleções jogando em neles. As quatro melhores seleções avançam para as oitavas de final. As duas últimas dos grupos disputam os playoffs para as posições de 17º a 24º.
➡️Veja fotos de Brasil e Japão!

Como foi o jogo?
1° set
A partida começou equilibrada, com bons ataques do lado brasileiro e boas defesas japonesas, o que resultou em um alto volume de jogo e ralis longos. O fundamento diferencial da Seleção foi o bloqueio, que foi efetivo e amorteceu parte dos ataques. O Brasil venceu por 26 a 24.
2° set
Assim como na primeira etapa, a partida começou equilibrada, com a Seleção Brasileira se destacando na defesa e no bloqueio. No entanto, na metade do set, as brasileiras começaram a cometer erros de ataque, o que permitiu que as japonesas abrissem vantagem e fechassem o set em 25 a 17. Esse foi o primeiro set perdido pela Seleção na competição.
3° set
Logo no primeiro ponto do terceiro set, a central brasileira Juliana Beatriz caiu e torceu o joelho. A jogadora foi retirada de quadra pelos médicos da Seleção para ser avaliada no banco de reservas. Com o desfalque, as japonesas engrenaram no jogo e abriram vantagem. Sem chances de virada, o Japão vence o terceiro set por 25 a 22.
4° set
A Seleção Brasileira sentiu a dificuldade de se reencontrar em quadra após a lesão da central e viu as japonesas crescerem no ataque e no bloqueio, fundamentos antes liderados pelas brasileiras. Na reta final, o Brasil conseguiu encostar no placar, mas isso não foi suficiente para vencer a partida. O Japão fechou o quarto set em 25 a 22.
- Matéria
- Mais Notícias