Quem é Darlan, astro da Seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas?
Jovem de 21 anos foi destaque do Brasil no Pré-Olímpico
Darlan é a nova estrela da Seleção Brasileira masculina de vôlei na disputa das Olimpíadas 2024. O oposto de 22 anos e 1,92m de altura se tornou destaque do Brasil no Pré-Olímpico para os Jogos. Ele foi o maior pontuador da equipe no torneio e sétimo no geral, sendo fundamental para a classificação da equipe à Paris.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Darlan cresceu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a 35,3 km de distância do Rio de Janeiro. Começou no AABB, clube carioca que tem parceria com o técnico Bernardinho. Atualmente está no Sesi-SP, após passagens pelas bases de Flamengo e Fluminense. Ele é irmão mais novo do jogador Alan, também da seleção brasileira, com quem disputa posição.
Darlan foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2022, pelo treinador Renan Dal Zotto. Apesar de ter sido destaque do Pré-Olímpico neste ano, o oposto quase ficou de fora da lista. Ele era a terceira opção de Renan para a posição, atrás de Alan, seu irmão, e Felipe Roque. No entanto, este último pediu dispensa da convocação, abrindo espaço para o jovem de 21 anos.
+ Jogos Olímpicos de 2028 terão quatro novos esportes, diz jornal inglês
Além do desempenho em quadra, Darlan chama atenção por uma característica curiosa. O jovem tem o costume de fazer o gesto do "Jutsu Bola de fogo", do anime Naruto, antes de ir para o saque. Ele viralizou nas redes sociais antes mesmo do Pré-Olímpico por conta de seu ritual inusitado e bem humorado.