Itália vence EUA e é a 1° semifinalista da VNL feminina
Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos

- Matéria
- Mais Notícias
A Itália venceu os EUA nesta quarta-feira (23), por 3 sets a 0, pelas parciais de 25/21, 25/22 e 28/26, na Atlas Arena, em Łódź, na Polônia, pelas quartas de final da VNL feminina. A primeira semifinalista da competição aguarda o resultado entre China e Polônia para conhecer seu próximo adversário.
Relacionadas
As italianas, campeãs olímpicas em Paris 2024, terminaram a fase classificatória invictas, e o técnico Julio Velasco trouxe o elenco principal desde a primeira semana da competição, no Rio de Janeiro. As americanas, por sua vez, tiveram mais dificuldade para se classificar para a fase eliminatória, terminando em oitavo lugar com sete vitórias e cinco derrotas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo?
1° set
No início da partida, as italianas apresentaram dificuldade na recepção, e as americanas abriram uma vantagem de três pontos com saque e largada no meio de quadra. Com o placar apertado, a oposta Egonu começou a ser acionada e ajudou na recuperação. O decorrer do set foi equilibrado, com ambos os lados variando os estilos de ataque. Na reta final, a Itália mostrou seu poder ofensivo e fechou o set em 25 a 22, em 28 minutos.
2° set
O segundo set começou de maneira parecida: as americanas largaram na frente, até Egonu chegar ao saque e fazer uma passagem importante para as italianas. A equipe também utilizou as centrais Danesi e Fahr para aumentar a velocidade do ataque. Na reta final da parcial, erros não forçados dos EUA entregaram o set, que terminou em 25 a 21, em 25 minutos.
3° set
No terceiro set, as americanas começaram mais fortes, com A. Skinner e Franklin no ataque, enquanto a seleção da Itália se perdeu em quadra e não conseguia defender as bolas. Enquanto isso, a líbero americana não deixava a bola cair e trouxe volume de jogo na reta final. A Itália fechou em 26 a 28.
- Matéria
- Mais Notícias