Iluminação do ginásio no Mundial de vôlei feminino recebe críticas em jogo do Brasil
Brasil estreia contra a Grécia nesta sexta (22)

Durante a partida entre Brasil e Grécia pelo Mundial feminino de vôlei, no Chiang Mai International Exhibition and Convention Centre, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, a falta de iluminação chamou a atenção. A pricípio, o ginásio não foi contruído para sediar jogos.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A quadra do ginásio, com a mistura de cores claras e vermelho, destaca as linhas de jogo. No entanto, a iluminação da arquibancada é escura e torna possível ver as sombras das jogadoras em quadra, algo incomum nas partidas de vôlei. Apesar disso, a oposta do Brasil, Kisy, comentou sobre o assunto após o jogo e relatou que a visão de quadra estava boa.
O centro de convenções de Chiang Mai, na Tailândia, foi construído com o propósito de sediar grandes eventos, conferências e exposições internacionais. O espaço, tem mais de 60.000 m² de área útil, é um dos maiores do sudeste da Ásia e foi projetado para ser adaptável a diferentes tipos de atividades.

Veja os comentários
Que estranho ver jogo com a quadra marrom kkkk a iluminação realmente não tá boa, que isso Tailândia? #VoleiNoSporTV
— Breno (@s1lenceradio) August 22, 2025
Nós aprendemos em "Se beber não case" que a Tailândia sofre com problemas de energia elétrica.
— Sereníssima (@lfm_serenissima) August 22, 2025
Só isso explica a escuridão nesse jogo.
Não pode ser uma decisão "estética", é técnica. O ginásio deve estar no gerador e a torcida fica no escuro para poupar. #VoleiNoSporTV
A Tailândia entregando uma quadra com luz de velas pra criar um clima romântico com a Gabi 🫠 #VoleiNoSporTV https://t.co/LGZshxLv6Q
— :) (@manysnts_) August 22, 2025
Zé Roberto une gerações para disputar o Mundial de Vôlei
O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, completa 22 anos no comando da equipe em 2025 e, com um elenco misto de veteranas e novatas, se prepara para disputar o Mundial, na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro.
A jogadora com mais tempo na Seleção é a ponteira e capitã Gabi Guimarães. Ela foi convocada em 2013 para o Grand Prix daquele ano, após se destacar nas categorias de base e chamar a atenção do treinador. Em seguida, vêm as levantadoras Macris e Roberta, além da oposta Rosamaria, que, convocadas pela primeira vez em 2015, completam 10 anos com a camisa verde e amarela.
A ponteira Júlia Bergmann, a central Diana e a líbero Laís foram chamadas em 2022 e, desde então, se tornaram peças importantes para a equipe. Dois anos depois, foi a vez da oposta Tainara integrar o grupo. Já em 2025, Zé Roberto convocou Kisy, Helena, Júlia Kudiess, Lorena e Marcelle, jogadoras que já disputaram a VNL nesta temporada e foram destaques.
➡️Afastada por lesão, Ana Cristina faz surpresa em treino da Seleção Brasileira

Mais Esportes
NFL Flag chega às escolas municipais de Guarulhos
Há 7 horas
Mais Esportes
Fisiculturista Mateusz Chmura morre após desmaiar na PCA British
Há 8 horas
NBB
Com portões fechados, Flamengo vence Botafogo no NBB
Há 10 horas
Fórmula 1
F1 revela troféu do GP de São Paulo 2026; veja detalhes
Há 11 horas
Fórmula 1
Bortoleto mantém confiança contra Hadjar e Antonelli na F1: 'Sei do que sou capaz'
Há 14 horas
Mais Esportes
Com Rebeca Andrade, Brasil garante cinco finais no Mundial de Ginástica Artística
Há 17 horasMais LANCE!

Ankalaev desmerece atuação de Alex Poatan no UFC: 'Sorte'

Medina e Italo Ferreira se enfrentam na semifinal da etapa de Portugal da WSL

Russo manda recado a Alex Poatan antes de duelo no UFC 335

Cachopa culpa Darlan por 'cera' em Brasil x Argentina: 'Não precisava'

Sesc Flamengo estreia com vitória na Superliga; veja resultados

Gabi Guimarães e Julia Bergmann disputam título no vôlei italiano

Charles Oliveira minimiza rivais do UFC: 'Não importa'

Bulgarelli se pronuncia pela primeira vez após saída do Prime Video

Dana White justifica saída de lutador invicto do UFC

Estreia de LeBron James: onde assistir a Knicks x 76ers

Flavinha e Rebeca Andrade lideram aparelhos no Mundial de Ginástica; veja notas

McLaren confirma rival de Rafa Câmara na F1 para temporada de 2027

Felipe Massa celebra retorno de dupla do Brasil à Fórmula 1
