Logo Lance! Betting

Hugo Calderano busca título inédito em importante torneio de tênis de mesa

Na Índia, brasileiro vence dois duelos no mesmo dia e alcança a semifinal

Hugo-Calderano-aspect-ratio-512-320
Hugo Calderano em ação no WTT Star Contender (Foto: WTT)

Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano venceu dois confrontos neste sábado (27), em Goa, na Índia, e avançou para a semifinal do WTT Star Contender. A próxima fase, assim como a grande decisão, será disputada no domingo (28), em horário ainda a ser definido. Uma vitória representaria um título inédito e que estaria entre os maiores da carreira do mesatenista de 27 anos.

No primeiro duelo do dia, Calderano superou o sul-coreano Lim Jonghoon, 18º do ranking mundial, por 3 sets a 0 (parciais de 13/11, 11/8 e 11/1).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já nas quartas de final, o carioca venceu o sueco Anton Kallberg, número 17 do mundo, por 3 a 1 (parciais de 11/7, 8/11, 11/8 e 11/4). A derrota no segundo set não foi suficiente para abalar Hugo Calderano, que voltou ao melhor nível rapidamente para eliminar o adversário sem maiores sustos.

➡️ Cubo mágico, outros esportes e música: conheça os hobbies de Hugo Calderano

Hugo Calderano enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov (12º) na semifinal do WTT Star Contender. Atualmente, o brasileiro é o 7º melhor mesatenista do planeta e busca um título expressivo visando o retorno ao top-5.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter