Gabriel Medina conquista nota 10 e vai às quartas em Teahupo’o

Yago Dora e Ítalo Ferreira também avançaram na etapa

Gabriel-Medina_23Tahiti_RYD_8206_Beatriz-Ryder-scaled-aspect-ratio-512-320
Gabriel nas lindas ondas de Teahupo'o, no Taiti (Foto: Beatriz Ryder / WSL)

Escrito por

Gabriel Medina se classificou para às quartas de final na etapa de Teahupo'o, da Liga Mundial de Surfe (WSL), nesta quinta-feira (30). O brasileiro fez uma bateria impressionante contra Jake Marshall, garantiu uma nota 10 e fez somatório de 19.83. Yago Dora e Ítalo Ferreira também venceram as suas provas e estão na próxima fase.

O tricampeão mundial entrou na sétima disputa das oitavas. O adversário iniciou dominando uma disputa, fez 6.33 e ficou com a liderança momentânea. No entanto, Medina esperou a onda perfeita e pegou um tubo enorme, saiu na "baforada" da onda e veio o 10.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em seguida, o brasileiro tirou um 9.83 e quase fez uma bateria perfeita de 20 pontos. Ao fim, Jake surfou uma onda 8.90, mas não chegou perto. Medina terminou com 19.83 e avançou às quartas de final em Teahupoo.

Gabriel Medina - Teahupo
Gabriel Medina disputará as Olimpíadas em Teahupo, no Taiti (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

Ítalo pegou Cole Houshman, que liderou quase toda a bateria. O brasileiro correu atrás no prejuízo no final com um 9 e garantiu vaga. Já Yago, que enfrentou Jordy Smith, mostrou a sua força logo com um 8 e aos 10 minutos para o fim da bateria, aumentou a vantagem com um 6.50, somando 14.50 e se classificou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter