Gabriel Bortoleto exalta 'dia positivo' na F1 e lamenta 'agitado' TL2 no GP do Japão
Apesar das muitas interdições, brasileiro conseguiu fazer 13º melhor tempo no TL2

A madrugada desta sexta-feira (4) no GP do Japão marcou um início "positivo" para o fim de semana de corrida da Fórmula 1, segundo Gabriel Bortoleto. Após as primeiras atividades de pista em solo japonês, o novato da Sauber, o 20º colocado no TL1 em Suzuka e o 13º no TL2, exaltou a importância da primeira sessão para a equipe. O brasileiro ainda destacou o caos do segundo treino livre.
➡️ Alpine atualiza estado de Doohan após acidente a 300 km/h em TL2 no GP do Japão
O TL2 foi marcado por muitas interrupções e bandeiras vermelhas, sendo quatro paralisações ao todo. A primeira veio dentro dos 10min iniciais, quando Jack Doohan sofreu um forte acidente na curva 1 do circuito. Depois, Fernando Alonso ficou preso na brita na curva 8 e provocou mais uma pausa na segunda sessão.
Por fim, dois princípios de incêndio no gramado de Suzuka pararam o TL2 em duas ocasiões, já na reta final da atividade da F1 2025. Por isso, Bortoleto revelou que a Sauber não conseguiu completar o planejamento do segundo treino livre. Ainda assim, reforçou que tudo correu bem no programa desenhado para o TL1.
- Hoje foi um primeiro dia positivo na pista. Eu estava realmente ansioso para pilotar em Suzuka, e gostei de cada segundo. É possivelmente o circuito mais bonito em que já estive. O TL1 correu bem e nos permitiu seguir o plano. O TL2, por outro lado, foi bem agitado, com várias bandeiras vermelhas. Não conseguimos completar o programa para a sessão, mas duvido que alguém tenha conseguido - disse Bortoleto, que concluiu:
- Ainda assim, vamos trabalhar com os aprendizados de hoje, pois estamos tentando extrair o máximo possível dos dados que coletamos para amanhã.
Ainda zerado em sua primeira temporada, na F1 2025, Gabriel Bortoleto ocupa a 19ª e penúltima colocação no Mundial de Pilotos, à frente apenas de Alonso. Já a Sauber figura em oitavo entre os Construtores, com 6 pontos somados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 realiza o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 3 e 6 de abril, terceira etapa da temporada 2025. Ainda na sexta, às 23h30, os pilotos retornam à pista para o terceiro treino livre, ao passo que a classificação será na madrugada de sábado (5), às 3h. Por fim, no domingo (6), os pilotos disputam o GP do Japão às 2h.

Parceiro - r7
Além de Piu: os brasileiros no Mundial de Atletismo Ultimate
Há 57 minutos
Fórmula 1
Russell supera Ferrari e lidera o treino livre 1 no GP da Espanha na F1
Há 1 hora
Vôlei
Surpresa de Zé Roberto entra e garante vitória do Brasil: 'Pronta'
Há 1 hora
Mais Esportes
Em formato inédito, Mundial de Atletismo Ultimate reúne elite
Há 1 hora
Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha nesta sexta-feira (11)
Há 4 horas
Vôlei
'Inspirada' em Thiago Silva, Gabi salva bolas com pé no Sul-Americano
Há 9 horasMais LANCE!

Luzia critica banimento de Tifanny pela CBV: 'Desumano'

Com set 'interminável', Brasil bate Colômbia e mantém 100% no Pré-Olímpico

Rosamaria é substituída com dores no Sul-Americano feminino de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano de vôlei

Brasil x Colômbia pelo Sul-Americano de vôlei feminino; horário e onde assistir

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Sabrina comemora vaga na seleção: 'Esperei por muitos anos'

Bortoleto revela desafio no novo circuito da F1: 'Muito cansativa'

Leclerc é liberado após acidente e está confirmado no GP da Espanha

Vôlei: zebras em Pré-Olímpicos ligam alerta para Brasil no Sul-Americano

Poatan reage a críticas de Moicano e dispara: 'Tá falando b…'

Poatan dá ultimato a críticos: 'Podem parar de me seguir'

'Reza pra Deus' e vai: Luzia explica novo saque na Seleção



