menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alejo Muniz alcança feito inédito na carreira e se aproxima da fase final da WSL

Brasileiro retornou à elite do surfe mundial em 2024

imagem cameraAlejo Muniz durante a etapa de Gold Coast (Foto: Reprodução/Instagram)
image-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 12/05/2025
19:11
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O surfista brasileiro Alejo Muniz está vivendo um momento especial em sua carreira. Ele alcançou seu melhor resultado no World Championship Tour (WCT) durante a etapa do Gold Coast Pro, na Austrália, chegando até as semifinais, e chega para a última etapa antes do corte com grandes chances de avançar à fase final da World Surf League (WSL).

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Foi uma etapa muito especial para mim, consegui o melhor resultado da minha carreira em uma etapa mundial e fui conquistando confiança a cada bateria, a prancha encaixou e isso me ajudou muito. Estou muito feliz por esse dia e pelo resultado depois de todo o tempo que sonhei em voltar à elite mundial - avaliou Alejo sobre o resultado.

Na etapa do Gold Coast Pro 2025, realizada em Snapper Rocks, na Austrália, Alejo Muniz teve uma ótima performance. Com seu estilo agressivo e técnica apurada, ele venceu sua bateria na primeira fase, avançando diretamente para o Round 3, onde deixou para trás o indonésio Rio Waida. Já nas quartas de final, eliminou o australiano Morgan Cibilic e acabou sendo superado na semifinal por Filipe Toledo, conquistando, ainda assim, seu melhor resultado em uma etapa da WSL.

continua após a publicidade

O resultado foi importante para Alejo Muniz somar pontos no ranking, onde ele subiu 12 posições e agora ocupa o 16º lugar com 14.725 pontos, consolidando-se entre os 22 surfistas que garantem vaga na fase final do Mundial, após a próxima etapa, que ocorre em Margaret River, também na Austrália, entre os dias 17 e 27 de maio. Os surfistas que permanecerem entre os melhores seguirão para as próximas etapas: Lower Trestles (EUA), Saquarema (Brasil), Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupo’o (Taiti).

➡️Filipe Toledo fatura alto por título em etapa da WSL; veja valor

- Estou curtindo cada momento, cada etapa e está sendo incrível. Esse resultado me possibilitou subir no ranking e me preparei ao máximo para Margaret River para estar nas etapas finais e na elite em 2026. Seria incrível poder competir em Saquarema, diante da torcida brasileira, e seguir no circuito, com toda a certeza - afirmou Alejo.

continua após a publicidade

Aos 35 anos, Alejo Muniz carrega uma das trajetórias mais inspiradoras do surfe brasileiro. Um dos precursores da “Brazilian Storm”, ao lado de nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, o catarinense viveu um longo período fora da elite mundial entre 2017 e 2023, chegando, por duas vezes, a uma bateria de retornar ao WCT. A sonhada vaga só veio em 2024, após nove anos de ausência, o maior intervalo já registrado entre participações na história do circuito mundial.

Alejo Muniz em ação na etapa de Gold Coast (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias