Filipe Toledo supera Chianca e Colapinto para avançar no Rio Pro em Saquarema
Surfista brasileiro soma 12.90 pontos e garante vaga direta nas oitavas de final

Filipe Toledo garantiu vaga direta nas oitavas de final do Rio Pro 2025 ao vencer a última bateria do Round 1 masculino. O bicampeão mundial superou João Chianca e o norte-americano Griffin Colapinto neste domingo (22), em disputa realizada no Point de Itaúna, Saquarema, com ondas entre 1 e 1,5 metro.
➡️ Campeão Italo Ferreira vence bateria inicial do Rio Pro em Saquarema
O surfista brasileiro somou 12.90 pontos no total, contra 11.23 de João Chianca e 8.57 de Griffin Colapinto. Com o resultado, Toledo dá o primeiro passo na busca pelo seu quinto título na etapa brasileira do circuito mundial, enquanto seus adversários terão que disputar a repescagem.
A bateria de 30 minutos foi marcada por momentos decisivos. João Chianca começou bem ao marcar 5.33 pontos com duas batidas em uma direita. Griffin Colapinto conseguiu 5.07 com uma decolagem de frontside. Aos seis minutos, João assumiu a liderança com duas rasgadas que renderam 5.03 pontos.
Toledo entrou na disputa com 4.33 pontos em sua segunda onda. A 16 minutos do fim, os três atletas pegaram direitas, com Filipe anotando 4.57, Griffin 3.50, enquanto João errou um aéreo. O bicampeão mundial assumiu a liderança ao marcar 6.67 pontos com quatro ataques em uma direita.
João quase virou o jogo ao conseguir 5.33 pontos quando precisava de 5.35. Nos minutos finais, Filipe usou a prioridade estrategicamente, melhorou sua nota para 6.23 e assegurou a vitória.

Outros brasileiros em Saquarema
Miguel Pupo também garantiu classificação direta para as oitavas ao vencer sua bateria na fase inicial da competição. O brasileiro somou 12.00 pontos no total, superando o australiano Ethan Ewing, que obteve 8.93, e o francês Marco Mignot, que alcançou 8.24. Esta foi a terceira vitória brasileira no dia de abertura do evento.
A bateria de 30 minutos teve início com vantagem para Mignot, que marcou 4.17 pontos em sua primeira onda, enquanto Ewing registrou 3.33 e Pupo apenas 2.83. A virada veio aos oito minutos de disputa, quando o brasileiro executou três manobras de frontside que lhe renderam 6.67 pontos e a liderança.
Na mesma série, o australiano conseguiu 5.00 pontos com dois ataques. Nos momentos finais, Pupo consolidou sua vitória ao somar mais 5.33 pontos após um forte ataque na junção da onda.
Round 1 Masculino
Italo Ferreira (BRA) vence; Connor O'Leary (JAP) e Seth Moniz (HAV)
Alejo Muniz (BRA) vence; Joel Vaughan (AUS) e Kanoa Igarashi (JAP)
Crosby Colapinto (EUA) vence; Yago Dora (BRA) e Peterson Crisanto (BRA)
Cole Houshmand (EUA) vence; Gabriel Klaussner (BRA) e Jordy Smith (AFS)
Alan Cleland (MEX) vence; Jake Marshall (EUA) e Barron Mamiya (HAV)
Miguel Pupo (BRA) vence; Ethan Ewing (AUS) e Marco Mignot (FRA)
Leonardo Fioravanti (ITA) vence; Jack Robinson (AUS) e Rio Waida (IND)
Filipe Toledo (BRA) vence; João Chianca (BRA) e Griffin Colapinto (EUA)

Fórmula 1
Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull
Há 48 minutos
NBA
Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA
Há 2 horas
Vôlei
Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico
Há 2 horas
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 2 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 3 horas
Fórmula 1
Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas
Há 4 horasMais LANCE!

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026



