Ferrari rebate Hamilton e diz que carro não estava tão horrível na Espanha: 'Exagero'
Frédéric Vasseur analisou o primeiro dia de atividades e disse que a SF-25 teve um desempenho satisfatório nos treinos

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur destacou o "bom ritmo" da equipe em determinado momento das atividades desta sexta-feira (30), mas admitiu que o dia foi de altos e baixos no circuito de Barcelona. O dirigente, inclusive, chegou a rebater os "comentários exagerados" de Lewis Hamilton sobre a performance da SF-25, deixando claro que o carro "não estava tão horrível quanto ele disse no rádio".
➡️ GP da Espanha: Piastri lidera segundo treino livre; Bortoleto é 17º
No TL1, a dupla de Maranello terminou dentro do top-4, com o heptacampeão em terceiro e Charles Leclerc logo atrás, com apenas 0s142 separando os dois na tabela de tempos. Momentos mais tarde, no TL2, o monegasco anotou 1min13s260 no cronômetro e encerrou o dia na quinta colocação, enquanto o #44 despencou e foi apenas o 11º — mais de 0s7 atrás de Oscar Piastri, primeiro colocado.
— Tivemos um ritmo muito bom nesta manhã. E um pouco mais de dificuldade à tarde. Conseguimos uma boa volta com Charles antes do erro na curva 7, ele estava ganhando tempo. Mas o objetivo é encaixar uma volta completa e não apenas fazer algumas boas curvas. Depois, tivemos um pouco mais de dificuldade no início de cada stint nas simulações de corrida — continuou Vasseur.
— Mas acho que o mesmo também vale para alguns dos outros carros. A pista estava muito suja, com muitos detritos, e assim que o piloto saía do traçado ideal, era bem difícil se recuperar — acrescentou o chefe da Ferrari, que ainda rebateu as reclamações feitas por Hamilton durante os treinos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Ele também fez um stint final forte com os pneus macios, dentro dos tempos de volta dos dois primeiros. Isso mostra que o carro não estava tão horrível quanto ele disse no rádio. Mais uma vez, os comentários que fazem quando estão dentro do carro, para mim, não são um drama, desde que voltem para o motorhome e façamos um debriefing construtivo. Isso é o mais importante — encerrou.
A Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025.

Fora de Campo
Suposto erro do Miami Heat 'entrega' destino de LeBron James; entenda
Há 11 minutos
Tênis
João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio
Há 6 horas
Fórmula 1
Brasileiro será reserva na Fórmula 1 em 2027, indica jornalista
Há 9 horas
Fórmula 1
Bortoleto entra no top 3 do ranking do GP da Bélgica
Há 12 horas
Vôlei
Zé Roberto aponta caminho para o Brasil vencer o Japão na VNL
Há 12 horas
Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 13 horasMais LANCE!

'A melhor atuação que já vi': Adesanya exalta Du Plessis no UFC

Bortoleto recebe elogios da Audi após sequência de bons resultados

Brasil volta aos treinos após eliminação inédita na VNL

Ankalaev admite trauma pós-Alex Poatan antes de voltar ao UFC

Julia Bergmann puxa Brasil nas estatísticas da VNL; veja números

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Brasil confia em 'freguesia japonesa' para avançar na VNL; veja retrospecto

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais

Bernardinho considera 'legítimas' críticas ao Brasil na VNL

VNL Feminina: fase final começa com Brasil x Japão; veja o chaveamento

'De volta à borracharia': meme do Brasileirão começou com Alex Poatan no UFC

Fora da Copa, Brasil busca penta 'inusitado' no UFC



