Ferrari brinca sobre céu nublado em 1º dia de Hamilton: 'Garoa tipicamente britânica'
Equipe italiana confirmou ainda que o inglês visitou todos os departamentos da fábrica

Frio, céu nublado e uma garoa fina e insistente. Esses foram os ingredientes que compuseram o tempo em Maranello no primeiro dia de trabalho de Lewis Hamilton na Ferrari. Mas a equipe levou a situação na brincadeira, já que nada poderia ser mais "tipicamente britânico" para recepcionar o heptacampeão.
➡️ Foto de Lewis Hamilton na fábrica da Ferrari agita a web: 'Aura'
De acordo com o portal italiano AutoRacer, Hamilton chegou por volta das 10h locais (6h de Brasília, GMT-3) desta segunda-feira (20). Depois, às 11h30 (7h30 de Brasília) teve a primeira reunião com figuras importantes do corpo técnico — entre elas, o chefe, Frédéric Vasseur.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em seguida, Lewis fez as primeiras fotos oficiais como piloto Ferrari em frente à casa de Enzo Ferrari, fundador da escuderia, e tendo a companhia da F40. Um porta-voz da equipe confirmou que Lewis participou de "um programa de imersão total de um dia inteiro, visitando todos os departamentos para conhecer a equipe".
- O trabalho continua amanhã (21), com mais reuniões técnicas e briefings, conforme iniciam-se os preparativos para o que será uma temporada muito movimentada - acrescentou.
Sobre a chuva fina que pintou o céu de Maranello, a Ferrari não deixou por menos: "Até mesmo o clima ajudou a fazer Lewis se sentir em casa, com um céu nublado e uma garoa tipicamente britânicos", encerrou.

Se o tempo colaborar, a previsão é de que Hamilton vá à pista de Fiorano na quarta-feira (22), mas não há certeza quanto ao modelo que será conduzido por ele. Na próxima semana, a Ferrari reservou mais três dias de teste em Barcelona. Ao todo, Lewis poderá rodar 1.000 km em até quatro dias.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Tudo sobre

Fórmula 1
Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil
Há 33 minutos
Mais Esportes
Treinador de Alison dos Santos é finalista do World Athletics Awards
Há 44 minutos
Tênis
Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris
Há 1 hora
Tênis
Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial
Há 1 hora
Futebol Internacional
Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid
Há 1 hora
NBA
Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores
Há 2 horasMais LANCE!

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

Monte Carmelo vira sobre Suzano na Superliga; veja resultados

Carlos Prates aponta brasileiro 'melhor' que Morales no UFC

Bortoleto terá capacete especial no GP de São Paulo de F1

Ponteira desbanca líberos da Seleção no passe da Superliga; confira

Fora da Superliga, Tifanny desabafa nas redes e cita apoio de Gabi

André e Renato são campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2026

Lutador do UFC critica cinturão BMF de Charles do Bronx: 'Estúpido'

Substituído por Rafael Câmara, Ocon está fora da F1 2026

Rafa Câmara vai estrear na F1 em Interlagos após Haas antecipar promoção

Quatro brasileiros vão a Pipeline com chances de título da WSL
