F1: Russell relembra vitória em Interlagos e alerta sobre chuva
O GP de São Paulo acontece entre os dias 7 e 9 de novembro

George Russell não esconde o carinho por Interlagos, um palco histórico que marcou a sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2022. Em seu retorno ao Brasil, o piloto da Mercedes exaltou a paixão dos fãs e o legado do circuito, que, para ele, sempre proporciona corridas icônicas.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
—O Brasil parece sempre entregar uma corrida icônica… Há algo sobre estes circuitos históricos que sempre produzem grandes corridas na história, então este é um circuito que contém tanta história da F1 — comentou Russell.
O britânico lembrou de grandes momentos da Fórmula 1 sediados na capital paulista, como as disputas de título em 2008 e 2012, e, claro, o seu triunfo pessoal.
—Há corridas memoráveis para mim como fã de F1, em oposição a ser um piloto, então eu me lembro de assistir à corrida de 2008 aqui com Lewis [Hamilton], vencendo o campeonato. Também me lembro da corrida de 2012 com Sebastian [Vettel], [Felipe] Massa e Alonso, lutando pelo campeonato — comentou.

Chuva em Interlagos
➡️F1: Russell admite surpresa com Piastri e Norris, mas foca na Mercedes
Apesar do entusiasmo com a corrida, Russell abordou um tema sério que tem afetado a qualidade e a segurança das corridas de F1 no Brasil nos últimos anos: a chuva forte.
O britânico deixou claro que o maior desafio nas corridas molhadas não é a falta de aderência dos pneus, mas sim a visibilidade zero causada pelo spray levantado pelos carros.
—Acho que, para ser honesto, nas corridas na chuva, o maior desafio é a visibilidade. Os pneus estão ok, temos aderência suficiente, mas quando você está dirigindo a 330 km/h na reta, e cada pneu está levantando, acho que é tipo 50 litros de água por segundo, você tem toda essa água no ar, você simplesmente não consegue ver para onde está indo. Este é o grande problema — afirmou.
—Quando você está dirigindo na reta nesta velocidade, você pode muito bem estar de olhos fechados, porque você simplesmente não consegue ver fisicamente o carro à sua frente — concluiu.
Quando questionado sobre possíveis soluções para o problema climátio enfrentado na maioria dos anos, o piloto trouxe uma resposta inusitada.
—Eu não sei qual é o futuro, tenho certeza que algo com IA (Inteligência Artificial) poderia nos ajudar, nos dar uma projeção no visor dos carros à frente, caso haja perigo, eu não sei, mas não é simples de se ver do cockpit — disse.

Vôlei
Seleção de vôlei: veja onde jogam os atletas na temporada de clubes
Há 7 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'
Há 8 horas
NBA
Ex-jogador da NBA critica LeBron James: 'Máquina de marketing'
Há 9 horas
Vôlei
Evandro cobra punição após ataques racistas nos Jogos Sul-Americanos
Há 10 horas
Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 11 horas
Lutas
Pitbull desafia Jean Silva no UFC: 'Ver quem é o melhor cachorro'
Há 11 horasMais LANCE!

Após sair do Bucks, Doc Rivers anuncia novo cargo ligado à NBA

Gramado do Maracanã vira preocupação antes do NFL Rio Game; entenda

Atleta do Clippers anuncia aposentadoria da NBA aos 37 anos

Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista

Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'

Borrachinha expõe impasse com UFC: 'Vou deixar público e claro'

Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete 3×3

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do badminton

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do atletismo

Opinião: vaga nas Olimpíadas 'lava alma' da Seleção Brasileira de vôlei

Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028


