Ex-Flamengo projeta disputa da Liga das Nações de Vôlei no Rio de Janeiro: 'Muito especial'
Roni Jones-Perry é atual ponteira da seleção dos Estados Unidos

A Liga das Nações de Vôlei será marcada por muitas disputas e reencontros. Após as Olimpíadas de Paris 2024, as seleções de todo o mundo voltam a se enfrentar em quadra. Além disso, algumas atletas, como Roni Jones-Perry, que já atuaram por clubes brasileiros, terão a oportunidade de retornar ao país. A ponteira norte-americana atuou pelo Sesc Flamengo por duas temporadas e, em entrevista, comentou a felicidade por reencontrar a animada torcida no Rio de Janeiro.
➡️ Zé Roberto projeta novo ciclo olímpico da Seleção Brasileira de vôlei
— Estou realmente muito animada. Eu acho que é algo muito especial estar em um país onde as pessoas amam o voleibol tão como o Brasil. Então, para mim, é muito emocionante. E eu também estou muito animada pelos meus companheiros que talvez não tenham experimentado isso ainda, para poder estar aqui e experimentá-lo — afirmou Roni.
Nascida em Utah, nos Estados Unidos, Veronica Jones-Perry Jordan é uma experiente ponteira de 28 anos. A atleta veio ao Brasil para defender o Flamengo na temporada de 2022/23 e logo emendou um título na estreia, o Campeonato Carioca. Na Superliga Brasileira A, ela ainda garantiu 485 pontos e se sagrou a segunda maior pontuadora do torneio, assim como a maior sacadora. A temporada seguinte contou com a impressionante atuação de Roni, mas os resultados chegaram "apenas" no Carioca.

Pela seleção norte-americana, as conquistas e os prêmios individuais também estiveram em destaque desde 2019, quando Roni foi convocada pela primeira vez. Em busca do título da Liga das Nações de Vôlei em 2025, o Estados Unidos terá uma semana intensa, com grandes disputas. O confronto entre a equipe da ponteira e a Itália será o primeiro da etapa feminina.
Novo formato da VNL 2025
A Liga das Nações de Vôlei (VNL) estreia um novo formato em 2025, que será válido até 2027. A partir de 2028, o calendário deve ser adaptado por conta dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. A principal mudança está no aumento do número de seleções participantes, que passa de 16 para 18 em cada gênero. Com isso, a fase classificatória será organizada em três grupos de seis equipes, substituindo o antigo modelo com dois grupos de oito seleções.
Cada equipe continuará disputando 12 partidas na primeira fase, realizadas ao longo de três semanas. A distribuição dos confrontos seguirá um sistema rotativo de grupos e sedes, garantindo que cada seleção jogue contra três adversários do Top 6 do ranking mundial, três do 7º ao 12º lugar e três do 13º ao 18º.
Ao final dessa etapa, as oito melhores seleções avançam para a fase final, disputada em formato eliminatório simples a partir das quartas de final: o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º encara o 6º e o 4º joga contra o 5º. As vencedoras seguem para as semifinais, disputa de terceiro lugar e final, todas em jogo único. Além disso, Polônia e China, por serem sedes das fases finais feminina e masculina respectivamente, já têm vaga garantida no mata-mata.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 32 minutos
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 49 minutos
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 1 hora
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 2 horas
Fora de Campo
Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo
Há 4 horas
Lutas
Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história
Há 5 horasMais LANCE!

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open

Análise: o que esperar de Gabriel Bortoleto nas últimas corridas da F1 2026

Kimi Antonelli precisa de dois pontos para ser campeão da F1; veja conta
