Estreia de Bortoleto na F1 pode ser adiada devido a forte chuva no GP da Austrália; entenda
Brasileiro é o primeiro no grid da F1 desde a saída de Felipe Massa em 2017

As condições climáticas em Melbourne resultou o cancelamento da corrida principal da Fórmula 2, que acontece antes da estreia da F1 2025. O tempo chuvoso já era esperado, mas a intensa chuva é um problema para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que precisa analisar a situação da pista para evitar perigos aos pilotos. Na espera pela estreia de Gabriel Bortoleto, acompanhe com o Lance! o estado do circuito de Albert Park.
➡️ Gabriel Bortoleto leva a melhor sobre companheiro na Sauber em primeira classificação da F1 2025
Como está o tempo agora?
As chuvas intensas parecem ter dado uma trégua minutos antes da corrida começar. Segundo imagens divulgadas em transmissão pela F1 TV, a chuva não cai mais na pista e no paddock e a condição deve melhor até o início da estreia da Fórmula 1 na temporada de 2025.
Embora o tempo tenha melhorado, ainda há muita água na pista, o que pode atrapalhar o desempenho dos pilotos, além de se tornar um perigo para os mesmos. Agora, as equipes foram liberadas para testar as condições do asfalto no circuito de Albert Park, palco do GP da Austrália.
Gabriel Bortoleto se dá bem com chuva?
Apesar das condições preocuparem a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que pode considerar mudança no horário da largada. Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro que faz a estreia na Fórmula 1 (F1) em Melbourne, prefere que a chuva caia no circuito de Albert Park.
- Eu amo correr na chuva, é uma das minhas coisas favoritas desde pequeno. No kart, eu não era um dos melhores na chuva, mas com o tempo e com treino, eu me dediquei bastante para melhorar e acabou virando minha qualidade no Juniors Formula - revelou em entrevista à "TV Bandeirantes" e completou:
- Ano passado (na Fórmula 2), a gente não teve muitas corridas na chuva, acho que tive uma ou duas e, sinceramente, eu gostaria de voltar a correr nessa condição, para lembrar um pouco de como é. Estou animado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Mais Esportes
Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028
Há 7 horas
Futebol Americano
Dallas Cowboys vai dividir o Ninho com o Flamengo antes de jogo da NFL no Maracanã
Há 11 horas
Vôlei
Adriano alivia Seleção de vôlei com ace olímpico: 'Ficaria uma pressão'
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento
Há 12 horas
Fórmula 1
Binotto compara Bortoleto a Michael Schumacher na Fórmula 1
Há 12 horas
Lutas
Dana White comenta ausência de Poatan em disputa por cinturão do UFC
Há 13 horasMais LANCE!

Semana de corrida! GP do Azerbaijão não terá tradicional domingo de F1

João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'

NFL Week: Aeva Manaus abre semana com bicampeonato no Rio

UFC anuncia disputa de Amanda Nunes e Kayla Harrison por cinturão

Quem é o número 1 do ranking do UFC? Veja o Top 10 atualizado

Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis

Argentino critica Darlan após briga no Sul-Americano: 'Não achei bom'

Pureza condena ataques homofóbicos à Seleção e cita apoio de Bernardinho

Lucarelli vê provocação argentina como estímulo para Darlan: 'Jogou ainda melhor'

Darlan exalta resposta do Brasil após fase ruim: 'Poucas pessoas acreditavam'

Flávia Saraiva lidera dobradinha com Rebeca Andrade na trave

Cachopa sangra por Olimpíada e admite 'migué' para esfriar a Argentina

Lucarelli mira despedida em Los Angeles: 'Última Olimpíada'



