Em time estrelado na NBA, Gui Santos vê cada segundo em quadra como ouro
Brasileiro vai ganhar uma série sobre sua história

- Matéria
- Mais Notícias
Gui Santos, único brasileiro na NBA atualmente, faz parte de um elenco recheado de estrelas no Golden State Warriors. Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler dividem a quadra com o Gui. Porém, apesar da concorrência, a rotação do time conta com poucos jogadores na posição dele, o que abre janelas de oportunidade ao longo da temporada.
Para um atleta que não possui uma minutagem elevada, cada segundo saindo do banco de reservas é considerado um "tempo de ouro". Ciente desse peso, Gui sabe que precisa estar preparado para os raros momentos em que é acionado.
— Se você não estiver pronto e não agarrar a oportunidade para mostrar serviço e colocar aquela dúvida na cabeça do técnico, do tipo: 'Esse moleque estava sem jogar minutos reais há dois meses, demos uma chance e ele entrou, correspondeu e ajudou o time a vencer', que é isso que importa. Eu faço de tudo um pouco para estar pronto sempre — afirmou.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Gui Santos revela papo de vestiário do Warriors: 'Discurso mudou'
E é baseada nessa realidade que Gui será o personagem de uma nova série documental que mergulha nos bastidores da vida de um atleta profissional na maior liga de basquete do mundo. Ao longo dos episódios, o ala-pivô compartilha altos e baixos de sua carreira, destacando como o apoio da família foi o pilar fundamental ao longo de toda a sua trajetória.
— A série mostra um lado que ninguém vê, um lado de que eu nunca falei, um lado que nunca foi contado. Mostra tanto a minha história, quanto as dificuldades e os momentos bons. O que eu passo aqui, muitas vezes, é enfatizado pela mídia apenas nos momentos em alta, mas todos os atletas, em todos os esportes, passam por momentos de baixa que ninguém conhece. Acho que essa série é boa justamente porque mostra esses dois lados de tudo o que eu estou vivendo — comentou.

Carreira de Gui Santos
Gui Santos é filho de dois ex-jogadores: o pai, Deivisson, teve passagens pela Seleção Brasileira, e a mãe, Lucineide, atuou em equipes tradicionais do basquete nacional, como o Bauru. Esse DNA esportivo fez com que o basquete estivesse presente em sua vida desde os primeiros passos.
Contudo, foi nas categorias de base do Minas Tênis Clube que o talento do jovem brasiliense ganhou contornos profissionais. O divisor de águas veio em 2022, quando ele se inscreveu no Draft da NBA e viveu momentos de incerteza até ser escolhido na 55ª posição pelo Golden State Warriors. Durante sua série documental, o atleta revela que aquele foi um dos momentos mais tensos de sua vida.
— Ainda é como se a ficha não tivesse caído - comenta Gui sobre o momento em que ouviu seu nome no Draft.
Algum tempo depois, já estabelecido no elenco principal, Gui refletiu sobre a diferença de intensidade do basquete internacional e ressaltou que precisa se esforçar mais do que a maioria para se manter na liga.
— Eu tenho que chegar lá mais cedo, treino mais que todo mundo. Nos dias de folga, por exemplo, eu vou lá bater bola, vou chutar... faço o que tiver que ser feito para me manter pronto - completou o craque brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias

















