Em jogo dramático, Thâmela e Vic se recuperam e avançam às oitavas do Mundial de Vôlei de Praia
Brasileiras venceram dupla francesa no tie break

O jogo entre Thâmela/Vic e as francesas Placette/Richard foi de altas emoções para o vôleifã acordado na madrugada desta quarta-feira (19). As brasileiras venceram o primeiro set, mas sofreram o revés no segundo. Assim, a partida foi para a terceira parcial, decidida apenas no 19 a 17, favorável ao Brasil. As parciais dos dois primeiros sets foram 21/17, 15/21. ➡️ Veja os lances do confronto
Thâmela foi a maior pontuadora do lado brasileiro, com 24 pontos marcados. Destes, 19 foram de ataque, três de bloqueio e dois de saque. A dupla com Vic, número 1 do ranking mundial, avançou ao mata-mata após terminarem a primeira fase na liderança do Grupo A.
➡️ André e Renato garantem vaga nas oitavas do Mundial de Vôlei de Praia
Como foi a partida?
O Brasil teve um ótimo início de jogo, logo se distanciando no placar. Thâmela e Vic mantiveram o controle até o final e venceram a primeira parcial por 21 a 17. No entanto, a situação da segunda parcial foi outra. O set já começou equilibrado, e as brasileiras tinham dificuldades em ler o jogo adversário. Aproveitando esses momentos, Placette e Richard construíram vantagens e fecharam a parcial em 15/21.
Com isso, a partida teve que ser decidida no tie break. E o roteiro foi dramático. Thâmela e Vic ficaram atrás no placar a maior parte do tempo e salvaram alguns match points, do mesmo modo que fizeram as adversárias. O jogo foi decidido apenas no 19 a 17, favorável ao Brasil, que teve ótimo desempenho nos saques na reta final. O resultado garante à Thâmela e Vic a vaga nas oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

O Mundial de Vôlei de Praia
Entre os dias 13 e 23 de novembro, a cidade de Adelaide, na Austrália, recebe os jogos do Mundial de Vôlei de Praia 2025. A competição, que estreou em 1997 e acontece de dois em dois anos, chega a sua 15ª edição nesta temporada. O Brasil é o maior vencedor do torneio, somando 35 pódios, entre as categorias feminina e masculina.
Tudo sobre

Vôlei
Volta da Rússia pressiona Brasil e Argentina por vaga nas Olimpíadas
Há 22 minutos
Vôlei
Brasil enfrenta Polônia por classificação e liderança da VNL
Há 54 minutos
Vôlei
Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo
Há 2 horas
Fórmula 1
Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'
Há 3 horas
NBA
Hoje tem NBA? Entenda torneio, confira jogos e saiba onde assistir
Há 4 horas
Lutas
Antes de UFC 329, McGregor ataca Khabib: 'Nada no esporte'
Há 5 horasMais LANCE!

Aposentadoria? Jaque deixa futuro no vôlei em aberto

Polônia se recusa a dar vistos para Rússia jogar mundial de vôlei

Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1

Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'

Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei

Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'

Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca

Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista

Piloto da F1 'dispensa' equipe de Bortoleto: 'Me deixar em paz'

Rússia está de volta ao vôlei mundial

Agora é oficial? Max Verstappen está perto de deixar Red Bull na F1

Gabriel Bortoleto abre bastidores da Audi e monta 'piloto perfeito' da F1

Júlia Bergmann celebra vitória do Brasil na VNL: 'Ninguém desistiu'






