menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Duda e Ana Patrícia avançam às oitavas no Mundial de Vôlei de Praia

Duda e Ana retornam às areias na quinta-feira (20) contra norte-americanas

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porWilson Spiler,
Dia 18/11/2025
09:48
Duda e Ana Patrícia venceram as porto-riquenhas no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Voleyball World)
imagem cameraDuda e Ana Patrícia venceram as porto-riquenhas no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Voleyball World)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na madrugada desta terça-feira (18), a dupla brasileira Duda e Ana Patrícia garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Adelaide, na Austrália. Elas venceram as porto-riquenhas Gonzalez e Navas por dois sets a zero, na fase de 32 do torneio.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Como foi a partida?

As parciais foram de 24/22 e 21/19 e o confronto foi bastante acirrado, dando trabalho para as brasileiras número oito no ranking mundial em ambos os sets, sendo decididos pela diferença mínima de dois pontos. Em momentos cruciais, as brasileiras conseguiram manter a calma para fechar o jogo e assegurar a classificação. Numa análise geral, Duda e Ana Patrícia foram superiores nos pontos de ataque e de saque. Enquanto, Gonzalez e Navas souberam aproveitar os pontos de bloqueio e os erros das brasileiras para anotar 13 pontos.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

A análise estatística das jogadoras revelou um dado incomum: Duda e Ana Patrícia terminaram o duelo com idênticos 17 pontos cada. A distribuição também foi similar, com 14 pontos de ataque para ambas. A diferença ficou na origem dos três pontos restantes: Ana Patrícia anotou três pontos de bloqueio, enquanto Duda conquistou três pontos de saque.

continua após a publicidade

As norte-americanas Donlin e Denaburg, número 13 do mundo pelo ranking da FIVB são as próximas adversárias das brasileiras. O confronto será às 1h (de Brasília) na próxima quinta (20). A classificação de Donlin e Denaburg veio após vencerem a dupla Anouk e Zoé, da Suíça, por dois sets a um (16/21, 21/16 e 15/11).

➡️ Mundial de Vôlei de Praia pode ter pódios 100% brasileiros; veja cenários

Ana Patrícia comemorando vitória sobre as porto-riquenhas no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Voleyball World)
Ana Patrícia comemorando vitória sobre as porto-riquenhas no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Voleyball World)

➡️Brasileiros encaram dupla quase imbatível no Mundial de Vôlei de Praia
➡️Thamela/Vic e Carol/Rebecca mantêm invencibilidade no Mundial de Vôlei de Praia

continua após a publicidade

Situação das outras duplas

No torneio masculino, George e Saymon foram eliminados após perderem para os catarianos Cherif e Ahmed por dois a zero (parciais de 21/23 e 20/22). Os brasileiros haviam avançado da primeira fase com duas vitórias e uma derrota, mas não superaram a dupla do Catar, que é medalhista olímpica.

Outras quatro duplas brasileiras competem na madrugada desta terça (18) para quarta-feira (19) dando sequência à participação do país na competição. A maratona de jogos começa à 00h (de Brasília), quando André e Renato enfrentam os austríacos Hammarberg e Berger.

Na sequência, à 1h (de Brasília), Thamela e Vic jogam contra as francesas Placette e Richard. No mesmo horário, Evandro e Arthur encaram os anfitriões australianos Fuller e O' Dea B. Carol e Rebecca completam a jornada, por volta das 6h (de Brasília), em duelo também contra uma dupla da Austrália.

  • Matéria
  • Mais Notícias