menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conheça os cinco brasileiros do card no UFC Vancouver

O evento acontecerá no dia 18 de outubro, com início às 17h (de Brasília)

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porWilson Spiler,
Dia 15/10/2025
16:07
Atualizado há 1 minutos
Bruno Silva comemorando vitória no UFC Las Vegas (Foto: Divulgação/UFC)
imagem cameraBruno Silva comemorando vitória no UFC Las Vegas (Foto: Divulgação/UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cinco lutadores brasileiros participarão do UFC Vancouver a partir desta sexta-feira (18), no Canadá. A luta principal do Fight Night será entre o holandês Reinier de Ridder e o norte-americano Brendan Allen, que substitui Anthony Hernandez. O card preliminar está agendado para às 17h (de Brasília), seguido do principal, às 20h.

continua após a publicidade

➡️ Disputa entre Deiveson e Merab recebe novo desafio no UFC

O evento contará ainda participação de cinco lutadores brasileiros no card preliminar: Bruno "Bulldog" Silva, Djorden Santos, Stephanie Luciano, Ravena Oliveira e Tainara Lisboa.

Conheça todos os atletas do Brasil no UFC Vancouver

Bruno "Bulldog" Silva

Bruno Silva, conhecido como "Bulldog", é um dos principais nomes brasileiros do evento. O lutador de 35 anos, natural de Piracicaba, possui cartel de 14 vitórias, 7 derrotas, 2 empates e 1 luta sem resultado. Com 1,62m de altura, Silva compete na categoria peso-mosca (até 56,7kg) contra o sul-coreano Hyung Sung Park.

continua após a publicidade

O paulista busca recuperação após duas derrotas consecutivas para Manel Kape e Joshua Van. Entre 2021 e 2024, Silva conquistou quatro vitórias seguidas e alcançou o Top 15 da categoria, mas agora precisa reverter a fase negativa.

Djorden Santos

Djorden Santos, de 28 anos, também estará em ação no octógono canadense. O mineiro de Belo Horizonte, apelidado de "Shakur", apresenta cartel de 10 vitórias e 2 derrotas. Com 1,83m, Santos compete na categoria peso-médio (até 83,9kg) contra o americano Danny Barlow.

continua após a publicidade

O lutador chegou ao UFC após desempenho destacado no Dana White's Contender Series, mas ainda busca seu primeiro resultado positivo na organização após ser derrotado por Ozzy Diaz na estreia.

Stephanie Luciano

O card também apresenta um confronto entre brasileiras na categoria peso-palha (até 52,1kg). Stephanie Luciano, de 25 anos, também de Belo Horizonte, enfrenta a baiana Ravena Oliveira. Com 1,67m e cartel de 6-2-1, Stephanie, conhecida como "Rondinha", tem uma vitória e uma derrota no UFC.

Ravena Oliveira

Ravena Oliveira, de 28 anos, natural de Miguel Calmon (BA), retorna ao octógono depois de dois anos da estreia na organização. Com 1,65m e cartel de 7-2-1, a lutadora busca sua primeira vitória no UFC após ser derrotada por Tainara Lisboa em sua estreia.

Tainara Lisboa

Tainara Lisboa, de 34 anos, completa a lista de brasileiros no evento. A santista de 1,70m e cartel de 7-3 enfrenta a canadense Melissa Croden na categoria peso-galo (até 61,2kg). Conhecida como "Thai Panter", Tainara ficou afastada do octógono por quase dois anos devido a uma lesão grave.

Em seu retorno, ocorrido em maio deste ano no UFC Vegas 106, Tainara foi finalizada pela compatriota Luana Santos no segundo round. Agora, a paulista busca sua primeira vitória após o longo período de recuperação.

De Ridder x Allen: luta principal do UFC Vancouver

De Ridder entra no octógono após conquistar três vitórias consecutivas em 2025. O último triunfo do holandês foi contra o ex-campeão Robert Whittaker, em julho deste ano. O peso-médio mantém um cartel perfeito de quatro vitórias desde que ingressou no UFC, tendo superado nomes como Bo Nickal e Kevin Holland.

Allen, por sua vez, retorna de uma vitória sobre Marvin Vettori em julho, no UFC 318, em combate que recebeu o prêmio de Luta da Noite. O americano, faixa-preta de jiu-jitsu, venceu oito de seus últimos dez combates na organização. O lutador ocupa a segunda posição entre os atletas com maior número de finalizações na história da categoria até 84 kg, demonstrando sua capacidade de encerrar lutas antes do tempo regulamentar.

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Uma nova vitória pode aproximar De Ridder de uma disputa de cinturão contra o atual campeão Khamzat Chimaev ao fortalecer sua posição na divisão dos médios. Vale destacar que o holandês é o quarto do ranking do UFC na categoria.

Veja o card completo do UFC Vancouver

Card para De Ridder x Allen no UFC Vancouver (Foto: Reprodução/UFC)
Card para De Ridder x Allen no UFC Vancouver (Foto: Reprodução/UFC)

Card Principal - 20h

Peso-médio (até 83,9 Kg): Reinier de Ridder x Brendan Allen
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Kevin Holland x Mike Malott
Peso-galo (até 61,2 Kg): Marlon Vera x Aiemann Zahabi
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Manon Fiorot x Jasmine Jasudavicius
Peso-galo (até 61,2 Kg): Cody Gibson x Aoriqileng
Peso-leve (até 70,3 Kg): Kyle Nelson x Matt Frevola

Card Preliminar - 17h

Peso-galo (até 61,2 Kg): Charles Jourdain x Davey Grant
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Bruno "Bulldog" Silva x Hyun Sung Park
Peso-médio (até 83,9 Kg): Danny Barlow x Djorden Santos
Peso-leve (até 70,3 Kg): Kyle Prepolec x Drew Dober
Peso-palha (até 52,1 Kg): Stephanie Luciano x Ravena Oliveira
Peso-médio (até 83,9 Kg): Azamat Bekoev x Yousri Belgaroui
Peso-galo (até 61,2 Kg): Melissa Croden x Tainara Lisboa

  • Matéria
  • Mais Notícias