menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com emoção, Knicks vence o Celtics e abre vantagem na série da NBA

Equipe de New York vence a segunda fora de casa contra o Boston

imagem cameraJalen Brunson pontuando para o Knicks contra o Celtics (Foto: Reprodução/AFP)
image-1-1-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 07/05/2025
22:39
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O New York Knicks derrotou o Boston Celtics por 91 a 90, pelo jogo dois da série, na segunda rodada dos Playoffs da NBA. Em partida realizada no TD Garden, em Boston, Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (7), Josh Hart, Karl-Anthony Towns, Jalen Brunson e Mikal Bridges lideraram a vitória dos visitantes, e abriram 2 a 0 no duelo entre o terceiro e o segundo colocados da Conferência Oeste.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏀 Como foi o jogo?

O Celtics começou com tudo o confronto e rapidamente abriu 7 a 0 no placar. Com Derrick White, Jaylen Brown e Jrue Holiday pegando fogo, os mandantes fecharam o primeiro quarto com 11 pontos a frente do Knicks (24 a 13). Embora Jalen Brunson estivesse tentando comandar a equipe de Nova York, o armador enfrentou dificuldades nas finalizações das jogadas. Destaque para os rebotes de Jayson Tatum, seis no primeiro quarto, que foram fundamentais para a construção da vantagem.

No segundo quarto, o Knicks chegou a diminuir a vantagem para cinco pontos, com Karl-Anthony Towns inspirado. No entanto, os rebotes mantiveram o Celtics vivo e aos poucos voltou a construir uma vantagem no placar, com Jaylen Brown e Derrick White comandando o poderio ofensivo da equipe. O primeiro tempo terminou 50 a 41, para o time de Boston.

continua após a publicidade

A volta do intervalo seguiu o roteiro do primeiro tempo: Boston pontuando muito e o Knicks correndo atrás do prejuízo. Em dado momento, a vantagem chegou a ser de 20 pontos para o Celtics. Porém, Josh Hart, ala dos Knicks, chamou a responsabilidade e diminuiu a diferença para 12 pontos (73 a 61).

O último quarto mudou a cara do jogo. A equipe de Nova York voltou muito bem para a quadra e diminuiu a diferença consideravelmente. Faltando menos de três minutos para o fim da partida, a diferença no placar era de apenas quatro pontos (86 a 82). Com direito a roteiro premiado no Oscar, Os Knicks conseguiram a virada e Bridges impediu que Tatum fizesse o ponto da vitória no último lance do jogo. No fim, a partida terminou 91 a 90 para os visitantes.

continua após a publicidade

➡️ Phoenix Suns troca de peça-chave após fracasso na NBA 2024/25

Os próximos dois duelos entre a duas equipes serão disputados no Madison Square Garden, em Nova York. O primeiro jogo será no sábado (10), às 16h30 (de Brasília), e o segundo na segunda (12), às 20h30 (de Brasília).

Jalen Brunson em ação pelos Knicks (Foto: Reprodução/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias