Com emoção de Luizinho, Brasil coloca legião do park nas quartas do Mundial de Skate

Seis brasileiros avançaram nas eliminatórias nesta quarta-feira (4)

PorBeatriz PinheiroSão Paulo (SP)
04/03/2026 22:29
Dan Sabino foi o melhor brasileiro nas eliminatórias
Dan Sabino foi o melhor brasileiro nas eliminatórias (Foto: Rodrigo Kbça/ CBSk)

O Brasil confirmou ser uma potência no skate park após as eliminatórias do Mundial em São Paulo, nesta quarta-feira (4). Luigi Cini, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Pedro Carvalho, Kalani Konig e Dan Sabino avançaram às quartas de final, quando se juntarão aos compatriotas Augusto Akio, Pedro Barros e Gui Khury, pré-classificados.

➡️Rayssa Leal é poupada de treino antes do Mundial de Skate em São Paulo

➡️Mundial de Skate esquenta briga por vagas do Brasil no park para Los Angeles 2028

A emoção nas eliminatórias ficou por conta de Luizinho, que garantiu sua vaga na última volta da última bateria. Já era noite quando ele foi para a pista no Parque Cândido Portinari, ovacionado pela torcida nas arquibancadas. Após sofrer quedas nas duas primeiras voltas, executou uma linha perfeita na terceira, somando 72,70 pontos.

continua após a publicidade

Na comemoração, extravasou bastante, do seu jeito característico. Foi para a galera e acabou até quebrando o capacete na hora da emoção. Agora, vai precisar buscar um equipamento reserva para as quartas de final.

— O problema de competir em casa é que os amigos vêm, e perdem a linha. Aí ficam gritando, dá mais pressão, você fica mais nervoso, aí quando vai ver o negócio fica gigantesco. Ficou um alarde muito grande, eu comecei a ficar muito nervoso - admitiu o skatista, após a competição.

continua após a publicidade

🤑🛹 Aposte em quem vai ganhar o Mundial de Skate!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Kalani Konig foi o segundo melhor brasileiro do dia
Kalani Konig foi o segundo melhor brasileiro do dia (Foto: Rodrigo Kbça/ CBSk)

Jovens lideram Brasil nas eliminatórias

A melhor atuação do dia entre os brasileiros veio do jovem Dan Sabino, de 17 anos, que garantiu a segunda colocação com 75.56 pontos, atrás apenas do australiano Keefer Wilson. Kalani Konig, 18, foi o quinto colocado, com 73.12.

continua após a publicidade

Completaram a lista Luigi Cini, em sétimo lugar com 72.73, Luizinho, oitavo colocado com 72.70, Pedro Carvalho em 10º lugar, com 72.30, e Pedro Quintas, 14º colocado, com 67.13.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Sugerida para você!

Mais LANCE!